Mario Kart World é o grande jogo de lançamento da Nintendo Switch 2 dia 5 de junho e os fãs mais atentos aperceberam-se que o jogo não seguiu o sistema de numeração dos jogos anedotizares e isso tem uma explicação.
Numa recente entrevista o produtor de Mario Kart World, Kosuke Yabuki, revelou que o título do jogo já estava decidido durante as fases iniciais de desenvolvimento.
Mario Kart World surge a partir da ideia de ligar todos os mapas e pistas num mundo coeso e em vez de “Mario Kart 9” o nome passou a ser Mario Kart World.
Yabuki explicou que a decisão de incorporar um mundo interligado surgiu como resultado do trabalho com tecnologias mais avançadas. Enquanto os jogos anteriores do Mario Kart levavam os jogadores para um menu ou o teletransportavam para outra pista após terminar uma corrida, a equipa de desenvolvimento do Mario Kart World queria criar um novo Mario Kart, um que permitisse aos jogadores conduzir por diferentes percursos e experienciar coisas que só seriam possíveis num mundo mais aberto.
Mario Kart World vai incluir novas corridas Knockout Tour que farão uso de pistas de corrida e também dos caminhos que as ligam. Haverá também um ciclo dia-noite e um sistema climático que muda consoante o bioma em que se encontram. Os jogadores vão poder apreciar a escala gigantesca do jogo no modo Free Roam, onde podem conduzir para onde quiserem.