Nunca ouvimos a voz de Link, o protagonista estoico e silencioso da série The Legend of Zelda, e numa recente entrevista à Famitsu, Eiji Aonuma, o produtor da série Zelda, e Satoshi Terada, diretor de Echoes of Wisdom, revelaram que tentaram dar voz ao personagem no jogo, mas que pareceu muito estranho e desistiram da ideia.
Com Zelda a assumir o papel de protagonista silenciosa em Echoes of Wisdom, em termos narrativos colocar Link a falar seria benéfico para contar a história, mas acabaram por seguir outro caminho na produção do jogo e introduziram Tri, que é a fonte dos poderes e também da maioria dos diálogos do jogo.
Eiji Aonuma comentou “Fizemos o Link falar um pouco no início (…) mas pareceu-me muito errado. Ficámos a pensar ‘ele nunca diria isso!’ (risos)“, com Satoshi Terada a acrescentar “o que quer que tentássemos fazê-lo dizer, simplesmente não parecia certo“.
As dúvidas da equipa em fazer Link falar resultaram em parte da história de Echoes of Wisdom ter sido concebida para explicar porque é que ele ainda não falava. “Ninguém sabia a resposta à pergunta – O que diria Link? E claro que não, nunca falou antes! (risos) Por causa disso, precisávamos de um cenário onde ele não pudesse falar, e isso levou à formação de uma parte da história do jogo”.
Claro está que com um filme live-action de The Legend of Zelda em produção, a voz de Link pode surgir pela primeira vez.