A quinta temporada do Nordic Game Discovery Contest aproxima-se do seu final, e um novo finalista foi escolhido para as Grandes Finais do NGDC, que vão decorrer durante o mês de novembro em Portugal.

As qualificações online do NGDC, decorreram durante o GameDev Camp em Lisboa, e contaram com três participantes selecionados: Who Killed Mr. White do Notagamestudio, Tamed: The Unseen Show dos PopCoin Studios e Project Haven do Code Three Fifty One. Todos os jogos foram criados por estúdios de desenvolvimento portugueses. Contudo, foi vencedor foi o estúdio Code Three Fifty One com o seu Project Haven, e garantiu-lhes o passe nas Grandes Finais da quinta temporada do NGDC.

O estúdio comentou o seguinte:

Como uma pequena equipe desenvolvendo um jogo razoavelmente grande, é ótimo ver os nossos esforços reconhecidos ao lado de alguns dos melhores jogos do futuro na indústria indie.

Em Project Haven, os jogadores lideram os Steel Dragons, um grupo de mercenários que lutam para sobreviver (e lucrar) nas ruas de Haven City, a última metrópole da Terra. Um governo corrupto governa de cima, enquanto gangues de criminosos vagueiam pelos becos dos bairros mais pobres da cidade. É um lugar cruel e violento onde um mercenário astuto pode ganhar muito dinheiro ou morrer a tentar. Recruta a tua própria equipa de mercenários, aceita contratos dos ricos e luta para sobreviver. Cada tiro deve ser apontado com precisão e modelado balisticamente. Cada bala consegue causar danos terríveis através de um sistema avançado de localização de ferimentos. Guia o teu pelotão por um sistema de movimento sem grade e agacha-te usando um sistema de cobertura flexível. Project Haven apresenta alguns dos combates táticos mais desafiadores nos jogos de hoje, com uma ‘interface’ de utilizador inteligente e acessível por rato. Inspirado pelos clássicos de estratégia como a série Jagged Alliance, Project Haven emergiu rapidamente de uma enxurrada de ideias e possibilidades.

Project Haven está agendado para ser receber lançamento para o PC em 2022 e a versão completa contará com uma campanha massiva de 45 missões complementada por uma história, mercenários com vozes únicas para comandar e um arsenal mortal e variado de armamentos para dominar e personalizar com miras, punhos e munições.

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments