A China está cada vez mais a controlar os jogos que são lançados naquele país e a Tencent vem agora revelar que vai encerrar a versão chinesa de PlayerUnknown’s Battlegrounds..
O imensamente popular jogo battle royale estava a ser testado na China e contava com milhões de jogadores, mas depois de não receber uma licença que permitiria à empresa arrecadar receitas com micrtotransações, a Tencent anunciou um novo jogo que permite lucros e também funciona como um produto patriótico.
A agência de notícias Reuters inicialmente relatou a decisão da Tencent e citou estatísticas que diziam que PUBG Mobile tinha cerca de 70 milhões de jogadores ativos por dia na China, portanto, é evidente que a remoção do jogo é um grande problema para a empresa. O novo jogo que substitui PUBG chama-se Game of Peace, e é relativamente similar ao PUBG em termos de jogabilidade e design, embora a Tencent tenha dito à Reuters que “são géneros de jogos muito diferentes”.
Jogadores que já jogaram o Game of Peace afirmaram que obtiveram o mesmo nível que tinham no PUBG e que outras estatísticas e progresso também foram transferidas.
Game of Peace tem um tema anti-terrorismo e a Tencent descreveu o jogo como um shooter tático que foi desenvolvido internamente e faz referência à força aérea chinesa dizendo que “presta homenagem aos guerreiros do céu azul que guardam o espaço aéreo do nosso país”.
O gore também foi removido do jogo em conformidade com as novas regras chinesas.
Jogo Mobile?? Não consigo acreditar que exista pessoa tão burra a ponto de gastar grana nisso, Mobile? Sério?
Pior, que tem muitos jogos mobile que estão sendo prejudicados em vários países ,devido as leis de micrtotransações com caixa de Loot,se continuara assim vão ter que começar a cobrar mensalidades dos jogos