Mais...
    InícioJogosQueda do mercado AA levou ao fim do Japan Studio segundo Shuhei...

    Queda do mercado AA levou ao fim do Japan Studio segundo Shuhei Yoshida

    Numa entrevista ao Sacred Symbols +, Shuhei Yoshida, presidente dos SIE Worldwide Studios entre 2008 e 2019, afirmou que o mercado se tornou “demasiado difícil” para jogos ao estilo do Japan Studio e que tal contribuiu para o encerramento do estúdio.

    Quando questionado sobre o encerramento do Japan Studio da PlayStation, o popular ex-executivo da Sony afirmou:

    No meu tempo, as pessoas davam-me crédito, mas uma das coisas em que não tive sucesso foi em ter um jogo de serviço bem sucedido, e a outra coisa é que não fui capaz de ter jogos incrivelmente bem sucedidos feitos no Japão.

    Para além do Gran Turismo, tivemos muitos produtos excelentes, mas não tivemos muitos produtos de sucesso de nível triplo A. Isto tornou-se cada vez mais importante à medida que os grandes jogos se tornaram maiores – os indies preencheram a lacuna e o mercado dos jogos duplo A parece ter desaparecido.

    A maioria das IPs que o Japan Studio tinha estavam naquele grupo mais pequeno de tamanho AA e o mercado tornou-se realmente difícil para este tipo de jogos. Por exemplo, depois de Gravity Rush 2, [o diretor Keiichiro Toyama] tentou criar um novo conceito, mas não conseguimos dar luz verde a nenhum dos seus novos conceitos, embora fossem realmente interessantes.

    Na minha mente, lembro-me que o produto dele parecia algo que a empresa não iria suportar, a empresa estava à procura de títulos AAA, e nós realmente lutámos para fazer o jogo funcionar. Assim, quando o Japan Studios foi fechado e ele se tornou independente, conseguiu criar e lançar o Slitterhead.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares