Mais...
    InícioJogosRemake de Trails From Zero é um dos grandes desejos da Nihon...

    Remake de Trails From Zero é um dos grandes desejos da Nihon Falcom Corporation

    Na segunda parte da entrevista à Dengeki Online, Toshihiro Kondo, o presidente da Nihon Falcom Corporation, partilhou detalhes adicionais sobre o desenvolvimento de Trails in the Sky 1st Chapter, a sua receção, e o futuro do projeto de remakes da série Trails.

    Kondo revelou que a equipa planeava originalmente que o primeiro capitulo do Reino de Liberl tivesse um sistema de combate igual ao do original de 2004, ou seja, todo com batalhas por turnos. Contudo, assim que Kondo interviu no projeto fez questão de que as batalhas fossem mais simples, rápidas e próximas da fórmula híbrida ação/comandos introduzida em The Legend of Heroes: Trails through Daybreak. Por isso em vez de regressar por completo ao combate tradicional por turnos, o produtor insistiu em implementar esta mecânica. Ao mesmo tempo, insistiu que era importante a dificuldade presente no jogo original.

    Uma das orientações centrais de Kondo foi criar um jogo que os novatos pudessem jogar confortavelmente. Com cada vez menos JRPGs tradicionais no mercado, Kondo viu em Trails in the Sky 1st Chapter uma oportunidade para atrair novos jogadores. Também indicou à sua equipa para criar uma interface mais simples, que o desenvolvimento de Orbal Arts fosse mais intuitivo, colocar marcadores de destino e pistas para uma progressão mais simples e direta. Kondo afirma que a série Trails corre o risco de se tornar demasiado de nicho se deixar de considerar o público que a conhece a primeira vez.

    No que toca a Trails in the Sky 2nd Chapter, a equipa pretende lançá-lo o mais rapidamente possível, embora não exista um período definido. Quanto às plataformas, Kondo afirma que a Nintendo Switch 2 fará parte do futuro dos projetos, mas não especificou se a sua antecessora vai ficar de fora.

    Contudo, uma das questões mais surpreendentes da entrevista, reside na possibilidade de lançar o Remake de The Legend of Heroes: Trails from Zero antes do Remake de Trails in the Sky The 3rd. Kondo reconhece que o terceiro e último episódio do Reino de Liberl é um pilar importante para a narrativa da série. No entanto, existe um forte apoio interno para iniciar os remakes da Duologia de Crossbell mais cedo. Claro que nada está decidido.

    Quanto à possibilidade de lançar remakes dos The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel, Kondo diz que será complicado, especialmente a ideia de fundir o primeiro e o segundo num único para criar uma narrativa mais fluida como é o desejo de muitos. Para já também não existem planos para este projeto.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares