A Rogue Factor revelou os requisitos de sistema para a versão PC (Steam) de Hell is Us, um jogo de ação e aventura na terceira pessoa. Segundo os requisitos indicados este vai um jogo bastante exigente sobretudo nas definições Ultra.
Para quem ainda não conhece, HELL is Us é um jogo de ação e aventura na terceira pessoa que, segundo os seus criadores, não será mais um Soulslike. Em vez disso, o combate foi desenhado para oferecer um desafio equilibrado, sem cair no excesso de punição. Os jogadores terão de dominar várias técnicas e adaptar-se às investidas dos inimigos enquanto recorrem a um vasto leque de armas, habilidades e o auxílio de KAPI, um drone que se revela essencial em combate, seja na distração inimigos ou a possibilitar ataques especiais.
O jogo dispensa os habituais marcadores de objetivos ou diários de missões. No entanto, os produtores garantem que não faltarão pontos de interesse e segredos para descobrir. Cabe ao jogador explorar o mundo e seguir a sua curiosidade e instinto enquanto desvenda locais históricos e ruínas esquecidas.
No que toca aos requisitos mínimos, será necessário pelo menos um processador Intel i7-7700K ou AMD Ryzen 3 3300X, 16GB de RAM e uma placa gráfica NVIDIA GTX 1070 ou AMD RX 5600 XT. Com esta configuração, será possível correr o jogo a 1080p e 30 FPS em Definições Médias, com recurso às tecnologias NVIDIA DLSS ou AMD FSR. Curiosamente, as especificações indicam quer uma ou vão ter de estar sempre ativas neste e nos outros perfis.
Para uma experiência recomendada, os estúdios aconselham um processador Intel i7-11700K ou AMD Ryzen 5 7600, também com 16GB de RAM, e uma placa gráfica NVIDIA RTX 2080Ti ou AMD RX 6750 XT para desfrutar do jogo em resoluções 1080p e 60 FPS em Definições Elevadas.
Já para quem deseja jogar a 1440p e 60 FPS com Definições Muito Elevadas, será necessário manter o mesmo processador, mas com uma placa gráfica mais poderosa, ou seja, uma placa gráfica NVIDIA RTX 3090 ou AMD RX 6900 XTX. No caso de 4K em Definições Ultra, a exigência dispara inexplicavelmente para uma NVIDIA RTX 4090 ou AMD RX 7900 XTX, mas como uma particularidade muito interessante, estas especificações visam apenas os 30 FPS em resoluções 4K com tecnologias de SuperSampling acionadas.
Convém referir que HELL is Us está a ser desenvolvido com o motor Unreal Engine 5, e como já se sabe, a NVIDIA RTX 4090 apresenta um desempenho substancialmente superior ao da AMD RX 7900XTX em praticamente todos os jogos. Por isso, não deixa de ser estranho que os estúdios tenham optado por colocar as duas lado a lado. Convém salientar que a RTX 4090 foi a placa gráfica mais poderosa da geração anterior e que mesmo com a RTX 5090 no mercado continua a ser um componente bastante caro e poderoso.
No meio desta controvérsia pelo menos temos uma boa notícia, a NACON vai disponibilizar uma demo para PC (Steam) de HELL is Us no dia 2 de junho de 2025, o que nos permitirá confirmar se estas especificações desmesuradas fazem ou não sentido e se a otimização de jogos para o PC já não é um fator importante.