Mais...
    InícioJogosResident Evil Requiem mantém elementos da versão multiplayer abandonada

    Resident Evil Requiem mantém elementos da versão multiplayer abandonada

    Produtor Masato Kumazawa revela que mecânicas do protótipo online foram aproveitadas no jogo final

    Resident Evil Requiem - Thumb cisual

    O desenvolvimento de Resident Evil Requiem, previsto para 27 de fevereiro de 2026, passou por uma transformação radical. O que começou como um jogo online multiplayer em mundo aberto acabou por se tornar numa experiência single-player tradicional. Mas alguns elementos desse conceito inicial permaneceram no produto final.

    Em entrevista à Press Start Australia, o produtor Masato Kumazawa confirmou que há “alguns elementos remanescentes” da versão multiplayer no jogo atual. No entanto, mantém o mistério sobre quais são exatamente essas mecânicas. “Existem alguns elementos remanescentes, mas não podemos divulgar o que é e como funciona”, afirmou.

    O projeto multiplayer teve seis anos de desenvolvimento, incluindo o período em que explorava o formato online. Segundo Kumazawa, apesar de ter resultado num jogo “divertido de jogar”, faltava-lhe o elemento essencial de qualquer Resident Evil: o terror. “Olhando para o jogo quando era multiplayer, a parte de horror era muito moderada”, explicou o produtor.

    A equipa da Capcom percebeu que os fãs da franquia não ficariam satisfeitos com uma experiência que sacrificasse o terror em prol da diversão multiplayer. Foi então que decidiram regressar ao formato tradicional de um jogador. Contudo, como o protótipo multiplayer tinha mecânicas interessantes, a equipa decidiu integrar alguns desses elementos no jogo final para garantir que continuasse divertido.

    Quanto ao que os fãs esperam de Resident Evil, Kumazawa tem as ideias claras: “Acredito que o que os fãs da franquia querem é survival horror e ter medo. Essa é a coisa número um que os fãs desejam. Por isso, não podemos simplesmente colocar novas texturas e personagens novos e dar a mesma experiência. Isso não seria nada bom”.

    Resident Evil Requiem marca o regresso a Raccoon City, cerca de 30 anos após a sua destruição. Os jogadores vão controlar Grace Ashcroft, agente do FBI que investiga mortes misteriosas no Hotel Wrenwood, um local marcado pela tragédia pessoal da protagonista. O jogo promete recuperar o terror de sobrevivência clássico, com ambientes opressivos e recursos escassos, ao mesmo tempo que oferece a possibilidade de alternar entre primeira e terceira pessoa em tempo real.

    SourceVGC
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares