Riot Games adquire o estúdio Wargaming Sydney

O seu foco será a aceleração no desenvolvimento de jogos live service

A Riot Games anunciou a aquisição completa do estúdio Wargaming Sydney, um dos responsáveis pela rede Wargaming onde singram sucessos MMO como World of Tanks e Master of Orion. O mesmo doravante será conhecido como Riot Sydney e terá como foco aceleração do desenvolvimento de jogos live service.

Marc Merrill, o cofundador da Wargaming Sydney comentou:

Estamos muito entusiasmados por trazer estas equipas talentosas para a Riot. Os funcionários da Riot que já tiveram a oportunidade de trabalhar com membros da equipa de Sydney estão confiantes não só na tecnologia que criaram ao longo dos anos como nas pessoas que a criaram. Naz (Naresh Hirani, Diretor de Desenvolvimento, Riot Sydney, e as equipas de produtores do estúdio possuem um longo historial no desenvovimento de soluções que complementam a capacidade da Riot para entregar valor aos nossos jogadores e estamos muito entusiasmados por colaborar.

A recém-estabelecida Riot Sydney vai usar o seu vasto conhecimento para melhorar League of Legends, VALORANT e as equipas de tecnologia da Riot Games. O estúdio dará um contributo fundamental para a organização nos projetos em desenvolvimento que estão a cargo da veterana da indústria e Diretora de Estúdios de Desenvolvimento, Molly Mason-Boule. Com a sua liderança, a Riot Games expande a sua abordagem ajuda no crescimento da indústria dos videojogos na Austrália. A Riot Games continuará também a explorar oportunidades semelhantes para adicionar talento especializado de estúdios veteranos à sua equipa.

Naz, o Diretor de Desenvolvimento da Riot Sydney referiu o seguinte em comunicado:

Fazer parte da Wargaming tem sido, para nós, uma viagem fenomenal nos últimos 10 anos e ajudou-nos a fazer o nosso estúdio crescer e prosperar. Estamos realmente impressionados com os ajustes culturais que experienciámos durante as nossas negociações com toda a equipa da Riot, e mal podemos esperar para trazer o nosso conhecimento em desenvolvimento global para as respetivas equipas. Eu sei que falo por toda a equipa quando digo o quão entusiasmados estamos por fazer parte da Riot e ajudar a entregar incríveis experiências aos jogadores.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments