Depois de várias especulações à volta de um possível remake de Resident Evil Code Veronica, o insider de videojogos Dusk Golem revelou novos detalhes sobre o projeto.
Em respostas a perguntas feitas no X, Golem avançou que a produção de Code Veronica está num estágio avançado e que deverá ser lançado antes do remake de Resident Evil Zero, cujo o projeto terá sofrido um reboot no final de 2024.
O insider indicou também que o jogo trará novidades relacionadas com a jogabilidade e narrativa. Segundo Golem, a Ilha Rockfort, o cenário principal de Resident Evil Code Veronica, vai ser transformada num mundo semiaberto. A protagonista Claire Redfield terá ainda acesso a uma mota que a permitirá explorar a ilha com maior liberdade.
Na história, também são esperadas alterações relevantes. Albert Wesker e a sua organização H.C.F. terão papéis com maior destaque, e, ao contrário do original, onde Chris enfrenta Alexia Ashford, no remake o confronto será com o próprio Wesker. Outro detalhe revelado é que Steve manterá a sua paixão por Claire, mas com uma abordagem menos atrevida em comparação ao clássico.