Enquanto a Steam Deck da Valve apresentou um novo mercado para o PC (form factor), a ROG Ally da ASUS abriu as portas para empresas dedicadas ao fabrico de hardware lançarem os seus próprios produtos nesta temática. Pelos rumores adiantados pelo site Windows Central parece que estamos prestes a receber o terceiro concorrente neste mercado cada vez mais competitivo.

A Lenovo parece que em breve vai entrar no mercado de consolas portáteis. Tal como a ASUS utilizou a sua marca ROG, a Lenovo vai utilizar o seu a série Legion para este novo produto, que também terá uma APU AMD Phoenix. O dispositivo também vai ter como sistema operativo o Windows 11, um efeito que certamente vai colocar ainda mais pressão na Microsoft para o otimizar para jogos.

Prevê-se que o próximo dispositivo portátil da Lenovo, conhecido como Legion GO, tenha um ecrã de 8 polegadas (resolução e taxas de atualização não foram especificadas). Apenas perante este elemento a Lenovo tem aqui uma excelente oportunidade para se diferenciar da ROG Ally. Se a marca reconhecer as deficiências da sua concorrente mais direta, ou seja armazenamento, ecrã IPS, maior autonomia na bateria, suporte oficial para unidades SSDs NVME M.2, e diversas versões de um produto para se adequar às demografias de mercado, pode muito bem conseguir singrar e conquistar consumidores.

É provável que a Legion GO, vá utilizar a série AMD Phoenix, que vai chegar ao mercado dentro de um ano, nessa altura a AMD vai fazer a transição para sua série Strix Point para substituir essa arquitetura.

VIAWindows Central
Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments