O programa Denuvo, é uma das maiores polémicas para os jogadores de PC.

O mesmo requer uma ligação constante à internet, para impedir que sejam executadas cópias piratas de jogos. Contudo, os consumidores alegam que a sua utilização além de reduzir o tempo de vida dos seus dispositivos de dados, também retira desempenho dos seus jogos. Casos recentes afirmam ser verdade, quando assistimos ao Denuvo ser retirado pelas editoras.

Pirataria resolve os problemas técnicos da versão PC de Resident Evil: Village

No entanto, nas últimas horas assistimos a um efeito muito mais grave que impossibilitou por completo a execução de quaisquer jogos que usam esta tecnologia, isto porque o domínio expirou e não foi renovado. Vários títulos foram afetados, deste jogos para um jogador, como Shadow of the Tomb Raider, ou Marvel’s Guardians of the Galaxy, como com componentes online como Mortal Kombat 11. Este efeito pintou um quadro bem negro, que demonstrou o que um dia acontecerá à nossa biblioteca se o Denuvo ou outros elementos “DRM” persistirem na mesma.

Quem também enfrenta uma onda de eventos bem negros, é a própria Denuvo que dias antes deste caricato episódio soubemos que não permite a execução de diversos jogos PC nos novos processadores Intel Alder Lake.

Intel publica lista de jogos PC com DRM incompatíveis com os novos processadores Intel Alder Lake

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments