A SHIFT UP partilhou na X uma publicação sobre a versão de Stellar Blade para o PC (Steam e Epic Games Store), que vai receber lançamento no dia 11 de junho, onde abordou o bloqueio de região, implementação do Denuvo e mods.
Após a revelação oficial do trailer para a versão PC, começaram a circular dúvidas sobre a forma como o jogo lidaria com as restrições regionais e ligações online. A SHIFT Up confirmou que estão em negociações com a Sony Interactive Entertainment para resolver a maior parte dos problemas de bloqueio regional e referem que estão a fazer o melhor possível para resolver a maior parte no mais curto espaço de tempo possível. Embora o jogo não necessite de uma conta PSN, não está disponível em mais de 100 regiões.
Na mesma publicação, a SHIFT UP respondeu à controvérsia em relação ao desempenho e ao DRM. De acordo com os testes internos, a implementação do Denuvo foi optimizada para manter taxas de FPS estáveis, com alguns casos de teste a mostrarem até métricas mínimas melhoradas.
Os mods serão totalmente suportados e sem quaisquer restrições para os jogadores de PC que procurem ajustar ou melhorar a sua experiência.