Shuhei Yoshida, presidente dos SIE Worldwide Studios entre 2008 e 2019, para além da falar sobre a sua trajetória na PlayStation numa entrevista ao VentureBeat também comentou que inicialmente não acreditava na visão original da PlayStation, colocar gráficos 3D de nível de estação de trabalho numa consola de jogos de 500 dólares.
Shuhei Yoshida afirmou:
Anos mais tarde, quando estava a trabalhar no departamento de PCs em portáteis, recebi uma chamada dele e ele disse que eu devia encontrar-me com este rapaz, Ken Kutaragi. Eu conheci-o, e o Ken explicou-me no que estava a trabalhar. Na altura, as estações de trabalho da Silicon Graphics custavam milhares de dólares. Ele disse: “Estou a fazer um sistema de videojogos com a mesma potência de uma estação de trabalho. Nós venderemos por 500 dólares.” Eu disse: “Uau, isso é ótimo”, mas na verdade não acreditei nele.
Voltei para o meu antigo chefe e disse-lhe: “O Ken deve estar a mentir”. Ele disse: “Não, a sério, eu acredito nele.” Então eu disse: “Deixa-me entrar!” Foi assim que entrei para a equipa do Ken, em fevereiro de 1993. O interessante é que duas semanas depois de eu ter entrado para a equipa do Ken, ele entrou como chefe do Ken. Estava a reunir pessoas que conhecia e que achava que poderiam usar.