Silent Hill f registou um arranque comercial mais forte do que o remake de Silent Hill 2, segundo dados divulgados pela Konami. O novo título da icónica série de survival horror atingiu a marca de 1 milhão de cópias vendidas apenas um dia após o lançamento, que aconteceu a 25 de setembro.
A comparação com o remake de Silent Hill 2 evidencia o desempenho do novo jogo. O título remasterizado foi lançado a 8 de outubro de 2024 e só atingiu o milhão de cópias vendidas a 11 de outubro, três dias depois. Silent Hill f conseguiu portanto alcançar o mesmo marco num período significativamente mais curto.
Num comunicado de imprensa a Konami destacou que Silent Hill f não só está a vender mais rápido que Silent Hill 2, como o faz de forma consistente em todos os mercados. A editora afirmou que o jogo está a registar crescimento acelerado nas vendas em cada região, incluindo o Japão, e que tem sido recebido com grande entusiasmo tanto no mercado doméstico como internacional.
『SILENT HILL f』
全世界累計出荷本数※が100万本を突破しました。
プレイいただいた皆さまありがとうございます。■ゲームはこちら: https://t.co/msZNoMHzVg
※2025年9月26日時点 当社調べ
※パッケージ版出荷数とダウンロード版販売数の合計#SILENTHILL #サイレントヒル pic.twitter.com/P6jl93zhGW— SILENT HILL (@silenthill_jp) September 29, 2025
O estúdio taiwanês NeoBards, responsável pelo desenvolvimento do jogo, também reagiu ao marco através do twitter, agradecendo aos jogadores. “Silent Hill f vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo em apenas 3 dias”, escreveu o estúdio. “Obrigado a todos os jogadores que se juntaram a esta aventura de terror psicológico. Esperamos que tenham encontrado a beleza no terror neste mundo ambientado na era Showa do Japão”.
O jogo acompanha Shimizu Hinako, uma estudante do ensino secundário que explora a sua cidade natal quando esta fica envolta em nevoeiro e se transforma de forma assustadora. A cidade outrora pacífica de Ebisugaoka torna-se num pesadelo claustrofóbico, obrigando Hinako a navegar por caminhos distorcidos, resolver puzzles complexos e enfrentar monstros grotescos para sobreviver.