We are so hyped to announce that skate. will release in Early Access September 16th, 2025. See you in San Vansterdam! 🛹 pic.twitter.com/3tR3onovwb
— skate. (@skate) August 26, 2025
A espera de mais de uma década está quase no fim. A EA e a Full Circle anunciaram finalmente que o acesso antecipado de Skate. começará no próximo dia 16 de setembro, marcando o regresso de uma das séries de skate mais icónicas dos videojogos.
Este será o quarto jogo da franquia e o primeiro lançamento em 15 anos, desde Skate 3 em 2010. O jogo estará disponível gratuitamente com multiplayer entre plataformas e progressão partilhada, chegando às consolas PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One e PC através da Steam e Epic Games Store.
Numa mensagem nas redes sociais de Skate. podemos ler: “Estamos super entusiasmados por anunciar que o Skate. será lançado em Acesso Antecipado a 16 de setembro de 2025. Vemo-nos em San Vansterdam!”
A Full Circle revelou que a primeira temporada de conteúdo começará pouco depois do início do acesso antecipado. O estúdio confirmou que Skate. funcionará com um sistema de temporadas, cada uma com duração de aproximadamente três meses.
“Sim, o Skate. terá temporadas e conteúdo sazonal”, escreveu o estúdio na mais recente edição do seu blog oficial, The Grind. “O mundo, as características do jogo, os eventos dentro do jogo e até as bandas sonoras serão atualizadas para celebrar cada temporada”.
Cada temporada incluirá um Skate Pass com níveis pagos e gratuitos, seguindo o modelo adotado por muitos jogos live-service modernos. Esta abordagem permitirá à EA manter o jogo atualizado com novo conteúdo regular.
Uma das decisões mais controversas da equipa do jogo prende-se com a exigência de uma ligação permanente à internet. Em abril, a Full Circle confirmou que o Skate. não será jogável offline, citando a natureza evolutiva da cidade do jogo como justificação.
“A resposta simples é não”, explicou o estúdio quando questionado sobre o suporte offline. “O jogo e a cidade foram concebidos para ser uma sandbox de skate multijogador massivo, viva e respirante, que está sempre online e sempre a evoluir”.
Os criadores do jogo argumentam que esta decisão é necessária para cumprir a sua visão de um mundo de skate dinâmico: “Verão coisas maiores evoluir, como mudanças na cidade ao longo do tempo, bem como coisas menores, como eventos ao vivo e outras atividades dentro do jogo”.
O novo Skate desenrola-se na cidade fictícia de San Vansterdam, que promete ser um ambiente urbano em constante transformação. Esta abordagem de mundo persistente representa uma evolução significativa face aos jogos anteriores da série, que se focavam mais na experiência individual.