A Red Art Games e a Pugware anunciaram que vão lançar versões do jogo Skautfold: Into the Fray para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series e Nintendo Switch no dia 4 de outubro de 2024 por 14,99 €. As versões físicas para PlayStation 4 e PlayStation 5 vão ser lançadas no dia 25 de outubro de 2024.
Skautfold: Into the Fray foi lançado originalmente para o PC (Steam) no dia 11 de março de 2019.
Através da página de Skautfold: Into the Fray no site da Red Art Games podemos ler:
“Joga na pele de um dos Cinco Cavaleiros da Imperatriz Eleanor que investiga relatos de uma fação rebelde e de um rei desaparecido. Conseguirás afastar o Nevoeiro?
Into the Fray é um jogo híbrido entre Doom e Dark Messiah. O foco é o combate rápido e sangrento com feedback satisfatório e reatividade ambiental numa história Lovecraftiana sombria de conflitos civis.
Into the Fray faz parte da série Skautfold e segue-se a Usurper e Shrouded in Sanity, mas pode ser jogado independentemente.
História
A história passa-se em 1899, na ilha de Portland. Assume o controlo de Hito, Terceiro Cavaleiro do Império, para investigar o desaparecimento de um membro da realeza e de uma fação rebelde chamada Filhos de Washington. Tem cuidado com o nevoeiro descendente e lidera os habitantes da ilha na luta contra os rebeldes e os seus aliados Eldritch!
Gameplay
Explora ruas cheias de cadáveres e sistemas de cavernas húmidas ou limpa túneis subterrâneos secretos dos rituais que visam aumentar a influência do Nevoeiro. À medida que procuras uma forma de parar a destruição em curso, vais certamente tropeçar em alguns dos segredos mais profundos e obscuros da ilha.
Escolhe entre um arsenal de armas de fogo devastadoras: canhões de mão, caçadeiras de cano triplo e protótipos tais como as armas do próprio Nikola.
Parte quase tudo, dá pontapés em barris de petróleo e incendeia-os, ou simplesmente dá um pontapé nos teus inimigos e vê-os a ativar armadilhas. A persistência de sangue e detritos vão ajudar-te a mergulhar no mundo, enquanto rasgas, devoras e explodes tudo até à vitória!”