
O Exército das Sombras invadiu a ilha do Fortnite. Desde 20 de fevereiro que os jogadores podem encontrar Sung Jin-woo, Cha Hae-in e Igris, o Comandante das Sombras, disponíveis como skins no battle royale da Epic Games. A colaboração, anunciada pela Netmarble, ficará ativa até 2 de março.
A parceria foi confirmada oficialmente pela Epic Games através de um teaser publicado no X (antigo Twitter) da conta oficial do Fortnite. O vídeo reproduzia a famosa notificação que Sung Jin-woo recebe no início da história: “Adquiriste as qualificações para seres um jogador do Fortnite. Irás aceitar?”, uma referência direta ao universo do manhwa e do anime. Dias depois, um segundo teaser revelava Igris, com Jin-woo a utilizar a Extração de Sombras para o recrutar para o seu exército.
O que está disponível na loja
As skins foram adicionadas ao Item Shop do Fortnite após a atualização v39.50. Os jogadores podem desbloquear e equipar conteúdo cosmético de Solo Leveling: ARISE, incluindo fatos, acessórios e emotes baseados nas personagens Sung Jinwoo, Cha Hae-In e Igris. O bundle completo, Solo Leveling Arise Bundle, está disponível por 4.500 V-Bucks, enquanto cada skin individual custa 1.500 V-Bucks.
Vale a pena assinalar que os designs das personagens seguem o estilo visual do jogo Solo Leveling: Arise, da Netmarble, e não o do anime. Uma distinção que não passou despercebida a uma parte da comunidade, habituada a associar o visual de Jin-woo à adaptação anime.
Houve ainda uma forma de conseguir a skin de Sung Jin-woo sem gastar dinheiro: os jogadores tiveram a oportunidade de ganhar a skin de Sung Jin-woo gratuitamente através da Solo Leveling Arise Cup, que decorreu a 19 de fevereiro de 2026.
Para quem não conhece o universo, Solo Leveling começou como um web novel do autor Chugong e depois ganhou uma adaptação em manhwa (o equivalente coreano do mangá), com arte do ilustrador DUBU, do REDICE Studio, que faleceu entretanto.
O anime estreou em janeiro de 2024, transmitido na Crunchyroll e a segunda temporada estreou em janeiro de 2025.
Já o jogo Solo Leveling: ARISE, que motivou diretamente esta colaboração, chegou a Android, iOS e Windows em maio de 2024. Com mais de 50 milhões de downloads e atualizações constantes, tornou-se uma referência para os fãs do manhwa que queriam uma experiência mais prática. O jogo ultrapassou os 60 milhões de utilizadores em menos de um ano após o lançamento e venceu o principal prémio de jogo na Korea Game Awards de 2024.
A Netmarble lançou ainda o Solo Leveling: ARISE OVERDRIVE a 17 de novembro de 2025 para PC via Steam e Microsoft Store. A versão para Xbox Series X|S, bem como para Xbox Cloud, está prevista para 2026.
As skins saem da loja do Fortnite a 2 de março. Depois disso, não há garantias sobre se ou quando regressarão.









