A SEGA anunciou que o jogo Sonic Rumble vai receber lançamento no dia 8 de maio de 2025 para PC, Android e iOS. As pré-reservas já estão disponíveis.
À medida que o número de pré-registos aumenta, mais recompensas vão ficar disponíveis para os jogadores no lançamento, tais como visuais de personagens — que inclui uma skin inspirada na versão Sonic do filme Sonic the Hedgehog 3 —, autocolantes e companheiros Chao, e anéis (a moeda do jogo).
Através da página Sonic Rumble podemos ler:
O próximo jogo Sonic para smartphones convida os jogadores a entrarem num mundo de brinquedos retorcidos criado pelo famoso Dr. Eggman.
Em Sonic Rumble, os jogadores assumem o controlo das personagens que foram transformadas em brinquedos para competirem em emocionantes desafios de battle royale para 32 jogadores enquanto correm uns contra os outros para recolher o maior número de anéis e provar que são os mais rápidos na caixa de brinquedos. Com personagens icónicas do universo Sonic the Hedgehog disponíveis para personalização, os jogadores podem criar os seus próprios avatares únicos e mergulhar numa jogabilidade cheia de ação.
Desenvolvido e gerido pela SEGA em colaboração com a Rovio, conhecida pelo sucesso mundial Angry Birds, Sonic Rumble é o primeiro título a ser lançado em cooperação entre SEGA e a Rovio. A SEGA pretende expandir ainda mais a presença da marca Sonic the Hedgehog no mercado global de jogos móveis com a experiência e os conhecimentos de marketing da Rovio