Mais...
    InícioJogosSony adquire 2,5% do Bandai Namco Group através de um acordo entre...

    Sony adquire 2,5% do Bandai Namco Group através de um acordo entre as duas empresas

    A Sony Group Corporation e a Bandai Namco Holdings assinaram um acordo de aliança estratégica com o objetivo de reforçar o envolvimento dos fãs de anime e mangá. O acordo prevê ainda que a Sony adquira 16 milhões de ações da Bandai Namco Entertainment por 68 mil milhões de ienes, o que a torna acionista com aproximadamente 2,5% do total de ações emitidas da Bandai Namco Group.

    Aliança Estratégica de Negócio

    Através desta aliança de negócio e do investimento da Sony na Bandai Namco, enquanto duas das principais empresas de entretenimento japonesas, a Bandai Namco e a Sony irão centrar-se na expansão da comunidade de fãs de propriedade intelectual como anime e mangá a nível global e no reforço do envolvimento dos fãs, particularmente no campo do anime, onde se antecipa um crescimento acelerado do mercado. As empresas pretendem combinar os seus pontos fortes para criar novas experiências emocionantes e comoventes para os fãs, e, como resultado destes esforços, maximizar o valor das propriedades intelectuais.

    Historicamente, a Bandai Namco Entertainment e a Sony colaboraram em vários projetos nas áreas dos videojogos, anime e música, e planeiam agora alargar esta colaboração a um leque mais alargado. As duas empresas pretendem implementar iniciativas que incluem a expansão de obras e produtos e serviços baseados em propriedades intelectuais desenvolvidas pela Bandai Namco que tiram partido das competências da Sony em áreas como a produção e distribuição de anime e outros conteúdos audiovisuais, assim como na comercialização de produtos. Também planeiam realizar discussões aprofundadas sobre o desenvolvimento conjunto e promoção de propriedades intelectuais como anime e mangá, além de planear colaborações técnicas e criativas em entretenimento experiencial. Adicionalmente, as duas empresas tencionam explorar oportunidades para apoiar criadores através do desenvolvimento e operação conjunta de tecnologias e serviços ligados ao entretenimento, realizar investimentos e alianças comerciais conjuntas nas áreas de envolvimento dos fãs.

    Depoimentos dos principais envolvidos:

    Nobuhiko Momoi, Vice-Presidente Executivo, Bandai Namco Holdings Inc.

    O Bandai Namco Group promove uma estratégia centrada em propriedade intelectuais que visa maximizar o seu valor enquanto aproveita o seu apelo e universo narrativo e fornece os produtos e serviços mais adequados, no momento e locais ideais. Estamos entusiasmados com o potencial de criar um novo tipo de entretenimento ao combinar as competências e capacidades tecnológicas do Sony Group em diversos domínios com a nossa estratégia centrada em propriedade intelectual. Através desta colaboração, pretendemos ligar-nos com fãs de propriedades intelectuais em todo o mundo, coproduzir o futuro e concretizar o nosso Propósito ‘Diversão para Todos no Futuro’ e a Visão de Médio e Longo Prazo ‘Conectar com os Fãs.

    Toshimoto Mitomo, Diretor de Estratégia e Diretor Executivo Representante da Sony Group Corporation

    Através desta parceria, queremos coproduzir uma variedade de conteúdos e experiências que superem as expectativas e transmitam Kando (emoção) a ainda mais fãs, juntamente com o Bandai Namco Group, que tem uma extraordinária capacidade de expansão multidirecional de diversas propriedades intelectuais e fortes ligações aos fãs, quer no Japão como a nível internacional. Ao combinar os pontos fortes de ambas as empresas no campo do entretenimento e ao desbloquear o potencial de propriedades intelectuais cativantes, vamos acelerar os nossos esforços para maximizar o seu valor e concretizar a visão a longo prazo da “Sony Creative Entertainment Vision.”

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares