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    Sony Interactive Entertainment pronuncia-se sobre o desenvolvimento de jogos japoneses

    A Playstation afirma que ainda são a sua identidade

    Hermen Hulst, o diretor dos PlayStation Studios, esteve recentemente numa entrevista com a Game Informer.

    Um dos assuntos mais impactantes e que cada vez mais se destaca na Playstation, são os jogos japoneses da mesma. Isto porque com a dissolução do Sony Interactive Entertainment Japan Studio, e um foco crescente em produções ocidentais, muitos alegam qque a Sony está a abandonar as suas raízes nipónicas.

    Japoneses continuam a afirmar que a Sony abandonou o seu país

    Contudo, em vários excertos da entrevista, Hermen indica que a Sony Interactive Entertainment, está a investir na sua equipa de desenvolvimento externa de Tóquio, e que contrariamente ao que pensam a identidade japonesa é essencial para a empresa.

    De certa forma, direi que ainda somos uma empresa japonesa. Esta é a nossa herança, e que ainda faz parte de nós. Adoramos os nossos jogos japoneses. Estamos a construir a Team ASOBI sob o comando de Nicolas Doucet, e continuamos a acreditar na sua equipa. Por vezes as pessoas esquecem-se de que temos também a Polyphony Digital, que é uma equipa localizada nos dois locais. Também investimos no nosso grupo de desenvolvimento externo de Tóquio, que se trata de uma equipa que trabalhou anteriormente em empresas como a FromSoftware e a Kojima Productions.

    O diretor da marca azul continuou:

    Ainda investimos muito no desenvolvimento de jogos japoneses, e o seu desenvolvimento é algo que adoramos. Acredito que são uma parte central da identidade da PlayStation, de tal forma de que não consigo imaginar um afastar do desenvolvimento de jogos japoneses, diria até mesmo asiáticos no geral. Continuamos a investir nas equipas incríveis que temos. Estamos a recrutar novos Talentos. Continuamos a trabalhar tendo como foco a qualidade. Continuamos a concentrarmo-nos em experiências que, em minha perspetiva são importantes para o nosso crescimento – as quais só poderiam ter sido criadas por nós. Isto é o que defendo, e garanto que vamos continuar a trilhar este caminho.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

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    luiz
    luiz
    22 , Agosto , 2021 2:31

    uma coisa que me incomoda muito (inclusive comentei no post da compra em questão) é a funimation, uma empresa da sony, q claramente cada vez menos mostra apreço pelas suas raízes nipônicas, ter o monopólio dos streamings de animes no mundo

    e deixo uma outra coisa: a sony cada vez mais se parece com a nintendo em questão de direitos autorais, os caras tão dando block em trailer com trecho de música (via SME)

    parece cada vez menos com a empresa q já fui fã durante o ps1 e 2

    Tekomo Nakama
    Tekomo Nakama
    21 , Agosto , 2021 21:01

    Falou um monte de blá e não disse nada concreto que respondam as perguntas desses japoneses descontentes com o abandono da Sony

    Likou123
    Likou123
    22 , Agosto , 2021 17:57

    Só precisa ter nem dois neurônios pra ver que a Sony de fato tem abandonado os jogos japoneses desde o PS4, sem falar das censuras. Eles tem se esforçado para os poucos jogos feitos no Japão não pareçam que foram feitos lá.

    “De certa forma, direi que ainda somos uma empresa japonesa. ”

    Só não vê quem não quer.

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