Mais...
    InícioJogosStar Ocean: The Divine Force também vai descolar no PC, Xbox One...

    Star Ocean: The Divine Force também vai descolar no PC, Xbox One e Xbox Series

    O sexto capítulo vai ser uma comemoração aos 25 anos da série

    A Square Enix e a tri-ACE anunciaram que o jogo Star Ocean: The Divine Force, também vai receber versões para Xbox One, Xbox Series e PC (Steam), além das anteriormente anunciadas para a PlayStation 4 e PlayStation 5. O jogo vai receber lançamentos em simultâneo para todas as plataformas durante o próximo ano.

    As empresas também indicaram que o jogo será uma celebração aos 25 anos da série, e vai contar com batalhas a alta velocidade, sem encontros aleatórios onde teremos total liberdade para explorar quer seja na terra ou no ar. O sistema dual protagonist dos primeiros capitulos também está de regresso nesta nova aventura, e Akiman, o célebre artista de Street Fighter, e do anterior capitulo Star Ocean: Integrity and Faithlessness, regressa para desenhar as personagens.

    A Sinopse do jogo é a seguinte:

    A Federação Pangaláctica. Desde os seus primeiros anos no Sistema Sol, esta organização tentou trazer paz e tranquilidade aos planetas em redor da galáxia. À medida que o seu alcance expandiu-se pelo universo, muitos heróis juntaram-se na sua causa; heróis para os planetas mais necessitados. Mas no ano 583 SD, tudo mudou. A outrora pacífica Federação Pangaláctica começou a assimilar planetas contra a sua vontade, a que anteriormente defendeu a justiça, agora está envolta nas trevas.

    Raymond, é o capitão do navio de mercadorias Ydas, e habitante do planeta não federado de Verguld. Este é destacado para uma missão de transporte. O trabalho é simples, e a rota é bem familiar, contudo quando o Ydas é atacado pelo Astoria: um navio de guerra que conta com um membro da família Kenny, e proeminente da Federação Pangaláctica. Raymond e a sua companheira de tripulação Chloe são forçados a abandonar a nave para se dirigirem ao planeta subdesenvolvido, Aster IV. Antes que os seus pods de fuga possam pousar, uma explosão de energia semelhante a um EMP da superfície do planeta derruba os seus sistemas e colapsam. A dupla quando acorda apercebe-se que ficou presa num planeta desconhecido.

    Raymond é imediatamente atacado por alguns dos animais selvagens locais. Quando tudo parece perdido, a sua vida é salva pela princesa herdeira do Reino de Aucerius: Laeticia. Esta encontra-se maravilhada com a repentina aparição de um homem que entrou na sua vida a bordo de “estrela cadente”, Laeticia pede a Raymond para a ajudar a salvar o seu reino do Império Vey’l. O jovem aceita, mas antes precisa de ajuda para encontrar a sua amiga Chloe. Deste encontro iniciam a sua viagem pelo planeta Aster IV. No entanto, Raymond depressa descobre que ainda não conseguiu escapar das garras da Federação Pangaláctica.

    “De onde vens, Ray?”

    “Eu vim de outro mundo – um que está muito, muito longe deste céu.”

    Este encontro, e a subsequente resistência a um poder avassalador, será o começo de um novo capítulo nesta história galáctica.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares