O RPG de ficção científica Starfield, da Bethesda, poderá estar a caminho da Nintendo Switch 2 em 2026, segundo informações avançadas por Nate the Hate, um insider da indústria com historial de revelações precisas.
Nate the Hate escreveu no twitter:
Indiana Jones & the Great Circle não será o único jogo da Bethesda a chegar à Nintendo Switch 2 em 2026.
Além de chegar à PS5… Starfield tem lançamento previsto para a Nintendo Switch 2 em 2026.
A informação surge numa altura em que a Microsoft tem demonstrado uma abertura crescente para portar os seus títulos exclusivos para outras plataformas. Durante a apresentação da Gamescom 2025 Opening Night Live, a empresa confirmou oficialmente que Indiana Jones and the Great Circle chegará à Nintendo Switch 2 em 2026, tornando-se no primeiro grande título first-party da Xbox a ser anunciado para a consola da Nintendo.
Embora Starfield ainda não tenha sido oficialmente confirmado para PlayStation 5, vários insiders afirmam que o jogo da Bethesda está a ser preparado para a consola da Sony.
Starfield prepara chegada à PlayStation 5 para 2026 após vendas fracas da primeira expansão
Outros relatos de insiders indicam que a Xbox está a preparar múltiplos lançamentos para a Switch 2, incluindo Diablo 4, Halo: The Master Chief Collection e Microsoft Flight Simulator.
Após o lançamento da Switch 2, Phil Spencer, responsável pela divisão de gaming da Microsoft, reiterou a sua intenção de apoiar a plataforma da Nintendo com franquias Xbox.
“Temos apoiado a Switch 1, quero apoiar a Switch 2”, disse Spencer à Variety. “A Nintendo tem sido uma grande parceira. Pensamos que é uma forma única de alcançar jogadores que não são jogadores de PC, que não são jogadores Xbox”.
Spencer sublinhou ainda a importância estratégica desta parceria: “Permite-nos continuar a fazer crescer a nossa comunidade de pessoas que se preocupam com as franquias que temos, e isso é realmente importante para garantir que continuamos a investir nos nossos jogos”
O executivo da Microsoft mostrou-se otimista relativamente ao futuro da colaboração: “Acredito muito no que a Nintendo significa para esta indústria e em continuarmos a apoiá-los. E obter o apoio deles para as nossas franquias, penso que é uma parte importante do nosso futuro”.
Caso se confirme, a chegada de Starfield à Switch 2 representaria um desafio técnico considerável. O jogo, conhecido pelas suas exigências gráficas e pela escala dos seus mundos exploráveis, teria de ser significativamente otimizado para funcionar no hardware da Nintendo Switch 2.
Ou seja mais 2 para a coleção de jogáveis apenas em 30fps da SwitchBlack mas ainda assim a um preço superior ao das outras plataformas. Que Bom.