Antecipando-se à nova lei que obriga as lojas de conteúdos digitais a admitir que estão apenas a licenciar conteúdo a Steam já alterou a sua linguagem quando compram um jogo.
Podemos ler agora:
A compra de um produto digital concede uma licença para o produto no Steam. Os termos e condições completos estão disponíveis no Acordo de Subscrição Steam
A Steam está já assim a adiantar-se a uma nova lei da Califórnia que será lançada no próximo ano e que obriga as empresas a admitir que os compradores não possuem realmente conteúdos digitais.
Nova lei obriga as lojas de conteúdos digitais a admitir que estão apenas a licenciar conteúdo
A lei vai obrigar as lojas digitais a dizer aos clientes que estão apenas a obter uma licença para utilizar os meios digitais, em vez de sugerir que são realmente os proprietários dos mesmos.
A lei vai banir as lojas digitais de usarem termos como “comprar” ou “adquirir” e terão de informar os clientes de que estão a obter uma licença que pode ser revogada, bem como fornecer uma lista de todas as restrições que a acompanham. As empresas que não cumprirem a lei poderão ser multadas por publicidade enganosa.
Sinais dos tempos. Já não se compra um videojogo em formato físico para a eternidade. Em formato digital, o mesmo pode um dia deixar de existir, deixando o jogador sem absolutamente nada.
“Se comprar não é possuir, piratear, não é roubar”