A iDreamSky anunciou que o jogo Strinova vai receber lançamento para o PC (Steam, Epic Games Store, e aplicação Windows) no dia 21 de novembro de 2024 e que as versões para PlayStation 5, Xbox Series, Android e iOS apenas vão ser lançadas numa data ainda por revelar em 2025.
Além de uma estética de anime, outro dos grandes aliciantes deste free-to-play 5v5 é uma mecânica original chamada Stringification, que permite aos jogadores alternarem livremente entre formas em 2D e 3D.
Segundo a iDreamSky, Strinova é um jogo competitivo que permite uma experiência de batalha única. Ao utilizar a sua mecânica exclusiva “Stringification”, os jogadores poderão nivelar os seus avatares num plano 2D para permitir uma mudança instantânea para se movimentarem pelas paredes, tetos ou usarem uma forma semelhante a papel para deslizarem pelo ar. Em 2D, a personagem também fica mais fina, sendo um alvo mais difícil de acertar. Ao regressarem para o modo 3D, voltam a recuperar a habilidade de utilizar armas e tomar a ofensiva contra a equipa do adversário. Explorar rotas diferentes de movimento e estratégias de combate promete proporcionar uma experiência de shooter diferente de qualquer outra no mercado .
Na história, à medida que os recursos da Terra se esgotam, a humanidade usou a teoria das cordas para descobrir um espaço multidimensional. Ao recorrer aos “Bablo Crystals” deste espaço, foram criados novos corpos para se adaptarem ao ambiente multidimensional. A humanidade também construiu cidades neste novo mundo denominadas de Strinova. No entanto, este progresso teve um custo. A cada século, com a utilização das cordas nos corpos dos residentes estes se deterioram e decaíram. À medida que o sonho utópico se despedaçava, diferentes crenças e ideologias levaram as pessoas a caminhos divergentes. Com o advento da “Síndrome do Colapso”, o novo mundo começou a cair no caos.