O 11 Bit Studios anunciou que o lançamento de The Alters foi adiado do 1º trimestre de 2025 para o final de 2025.
Podemos ler no comunicado:
Embora reconheçamos que esta pode não ser a atualização que esperavam, este tempo adicional está a ser dedicado a refinar ainda mais os parâmetros da missão e a garantir que todos os sistemas essenciais cumprem os rigorosos padrões da Ally Corp. Além disso, também nos permite integrar novos melhoramentos no Projeto Dolly, garantindo que a sua eventual implementação é mais entusiasmante e gratificante do que o originalmente projetado.
Este tempo adicional permitir-nos-á garantir que todos os aspetos do Projeto Dolly operam com a máxima eficiência, levando a um resultado que beneficia tanto a organização como, claro, a si.
Na descrição de The Alters podemos ler:
O Homem não se pode refazer sem sofrimento pois é ao mesmo tempo a pedra mármore e o escultor” – Alexis Carrel
Esta é a história de Jan Dolski, um humilde trabalhador que se vê confrontado com circunstâncias que vão alterar a sua vida. Após uma aterragem forçada num planeta distante, Jan, encalhado e sozinho, encontra-se numa desesperante situação de vida ou morte. Se quiser sobreviver vai precisar de ajuda. Sem total consciência do peso da sua decisão, em nome da sobrevivência, Jan vê-se forçado a criar versões alternativas de si mesmo: os Alters.
As suas vidas subdividem-se em várias etapas e idades, tornando-as em pessoas diferentes, indivíduos guiados por várias motivações e assolados por outras emoções, que fizeram as coisas de forma diferente e que talvez não cometessem os nossos erros. Enquanto Dolski tenta ganhar uma viagem para casa e consertar a sua vida estilhaçada, cabe aos jogadores perceber as fraquezas e pontos fortes das identidades ajustadas de Jan para conseguir astuciosamente equilibrar as dinâmicas entre todos.
The Alters é um jogo sobre momentos transformadores. Aquelas decisões binárias que se tomam em nanossegundos, mas que influenciam toda a nossa vida. É sobre introspeção, é sobre olhar para o nosso passado e descobrir que somos apenas um somatório de inúmeras decisões. Quando essa epifania nos atinge, surge uma questão fundamental: E SE…?
E se eu alterasse a minha vida? E se eu tivesse seguido outro rumo? Quem seria eu? O que diria eu a um outro eu? O que poderia aprender ao falar com outro eu? E se falasse com várias versões alternativas de mim mesmo ao mesmo tempo? E se…?
Forjado no espírito do entretenimento com significado: uma filosofia de criação única, trazida pela galardoada equipa responsável por This War of Mine e Frostpunk.