A Perp Games e o estúdio sul-coreano Project Cloud Games anunciaram que The Relic: First Guardian vai ser lançado a 26 de maio de 2026 para a PlayStation 5, Xbox Series e PC (Steam).
Na descrição de The Relic: First Guardian podemos ler:
Inspirado em contos e lendas coreanas
Vive uma experiência única que combina jogabilidade, narrativa e combate nesta antevisão de oito minutos do que está para chegar. Um rico conjunto de lendas ancestrais aguarda para ser descoberto, com cada história profundamente entrelaçada no tecido do continente de Arsiltus, inclusive durante os combates. É esta a experiência singular que The Relic: First Guardian promete oferecer.
Bosses brutais
O jogo apresenta 70 “Brutals” imponentes, cada um com a sua própria história trágica. Superar estes bosses exigirá domínio total de um sistema de combate diversificado, recorrendo a uma combinação de armas únicas, magia e habilidades adaptadas ao estilo de jogo de cada jogador. A gestão de resistência será crucial, já que cada defesa e esquiva pode fazer a diferença. Ao derrotar um Brutal, o Último Guardião herda a sua história de sofrimento, bem como itens especiais e melhorias poderosas, essenciais para a progressão.
Progressão através da exploração
A exploração de vastos ambientes permitirá encontrar fragmentos que desbloqueiam novas habilidades, armaduras e armas. Não deixes nenhuma pedra por virar, nenhum recanto por explorar e nenhuma masmorra por completar, pois o progresso está diretamente ligado à curiosidade e à descoberta.









