Os Artisan Studios colocaram onbline este trailer com gameplay de Lost Hellden, um RPG inspirado nas obras japonesas que vai ser lançado em 2025 para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Switch, e PC via Steam, Epic Games Store e GOG.
Na descrição de Lost Hellden podemos ler:
Lost Hellden é um JRPG único pintado à mão da Artisan Studios, melhorado por efeitos dinâmicos de luz e ambiente.
Assume o controlo de oito personagens únicas e altamente personalizáveis através de uma história épica e madura em que os 7 pecados mortais guiam o teu destino.
Testemunha uma nova tecnologia Deep 2D que te permite jogar em 3D em obras de arte pintadas à mão com iluminação e clima dinâmicos.
Apresentamos um sistema de batalha que mistura ação e estratégia para que possas jogar da forma que quiseres.
Num planeta chamado Era, as pessoas são ligadas a um dos Sete Pecados Mortais antes do seu primeiro aniversário através de uma cerimónia religiosa chamada Ritual do Nexus. Durante toda a sua vida, os habitantes de Era têm de lutar contra os seus impulsos. Se falharem e sucumbirem, transformam-se em bestas agressivas e sem mente. Os representantes da religião Unio – os Arkhons – asseguram que toda a gente segue as regras e abatem os monstros que aparecem nas cidades.
Um dia, uma mulher dá à luz gémeos, algo que nunca tinha acontecido antes. O Primeiro Arkhon, líder supremo de Era, conduz próprio o Ritual do Nexus. No entanto, algo corre mal e um dos bebés fica ligado aos sete pecados, enquanto o outro não recebe nenhum.
Os gémeos são levados para a capital, Avilah, onde são criados como aprendizes de Arkhon. Nunca lhes é permitido sair das paredes do santuário…
Mas um dia, Leht, o gémeo ligado aos sete pecados, consegue sair da cidade. O seu irmão Cyphel é enviado numa missão para o encontrar e trazer de volta. Ele é acompanhado por dois Arkhons experientes, Gram e Enki.
A viagem de Cyphel e Leht é uma viagem de autodescoberta, que lhes permitirá crescer e tornarem-se as pessoas que estavam destinadas a ser.
Personagens
- Cyphel Fyrbrand – Uma vez que Cyphel não esteve ligado a nenhum Pecado durante o Ritual do Nexus, a sua infância foi bastante mais fácil do que a do seu irmão. Cresceu para ser um jovem bondoso, mas ingénuo. Cyphel é normalmente obediente, mas segue Leht de bom grado quando está a tramar alguma diabrura.
- Avó Stoneheim – Esta mulher forte ensinou a arte da luta aos gémeos. Por vezes, pode ser dura, especialmente com Leht, porque vê neste um grande potencial. É uma Arkhon e trabalha em estreita colaboração com Enki.
- Enki Taillevent – Enki é um Arkhon e professor dos gémeos. É menos rigoroso do que a Avó e, por vezes, pode até ser considerado desleixado. O seu comportamento amável e o seu sentido de humor fazem tornaram-no numa óptima pessoa para se estar perto.”