A Cosmo Machia anunciou que no dia 7 de julho vai abrir uma campanha de financiamento no site Makuake para lançar uma versão de Triggerheart Exelica para a Nintendo Switch, em janeiro de 2023 anunciou que adquiriu os direitos do jogo.

Triggerheart Exelica foi originalmente desenvolvido pela Warashi e em 2006 recebeu lançamento para as arcadas. Posteriormente o jogo foi lançado para a SEGA Dreamcast em 2007, Xbox 360 em 2008, e para a PlayStation 2 em 2009. A versão para a Xbox 360 é a única versão que recebeu lançamento em todo o mundo.

Trigger Heart Exelica é um “Shmup” que decorre numa galáxia alienígena distante. Nesta realidade, seres biomecânicos chamados de Ver’mith liderados pela jovem Faintear começam a semear o terror por onde passam. Os habitantes dos planetas imediatamente despertam as suas armas secretas, Exelica e Crueltear, as irmãs biomecânicas do projeto Triggerheart. No entanto, enquanto combatiam os Ver’mith uma explosão originou uma brecha temporal e sugou as duas androides e todos os Ver’mith para o planeta terra. Começa então a derradeira batalha num planeta desconhecido.

Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments