Mais...
    InícioJogosTwitch vai encerrar na Coreia do Sul

    Twitch vai encerrar na Coreia do Sul

    Os custos operacionais são ‘proibitivamente caros’

    Twitch logo

    Dan Clancy, o CEO da Twitch, revelou no blog do serviço de streaming que a Twitch vai encerrar as suas operações na Coreia do Sul devido ao custo operacional “proibitivamente caro” de funcionamento da plataforma de streaming naquele país.

    No blog podemos ler:

    Esta manhã, compartilhei com nossa comunidade na Coreia que tomamos a difícil decisão de encerrar as atividades da Twitch naquele país a partir de 27 de fevereiro de 2024 (horário padrão da Coreia). Entendemos que esta é uma notícia extremamente dececionante e queremos explicar porque tomamos esta decisão e como pretendemos dar suporte às pessoas impactadas.

    Em última análise, o custo de operação da Twitch na Coreia é muito elevado e temos feito grandes esforços para reduzir estes custos, de forma que pudéssemos encontrar uma forma de permanecer com as atividades da Twitch na Coreia. Primeiro, experimentamos um modelo peer-to-peer para qualidade da fonte. Então, ajustamos a qualidade da fonte para um máximo de 720p de resolução. Enquanto temos reduzido os custos a partir destes esforços, nossas taxas de rede na Coreia ainda são 10 vezes mais caras do que em muitos outros países. A Twitch tem operado na Coreia com um perda significativa e, infelizmente, não há caminho para que nosso negócio funcione de forma sustentável naquele país.

    Para toda nossa comunidade global, queremos deixar claro que esta é uma situação única. Os custos de operação na Coreia são significativamente mais altos do que em outros países e temos falado abertamente sobre este desafio há algum tempo.

    Streamers da Twitch na Coreia têm dedicado bastante tempo e esforços para construir as suas comunidades e planeamos ajudá-los a encontrar os seus novos lares — mesmo que, lamentavelmente, não seja na Twitch. Trabalharemos para ajudar os streamers da Twitch na Coreia a mover as suas comunidades para serviços alternativos de transmissão ao vivo na Coreia. Estamos a falar também com vários destes serviços para ajudar com essa transição e iremos comunicar com o grupo de streamers impactados, conforme estas discussões ocorrem.

    Quero reiterar que esta foi uma decisão muito difícil e que estamos extremamente dececionados em ter de tomá-la. A Coreia teve e sempre terá um papel especial na comunidade internacional de eSports, além do que somos imensamente gratos pelas comunidades construídas na Twitch.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares