A equipa de suporte da Ubisoft revelou uma lista de aplicações em segundo plano para o PC que podem conduzir a anomalias nos seus jogos, desde as mais simples como perdas de desempenho, às mais severas que impedem o funcionamento total dos mesmos.

Na lista constam aplicações bem caricatas, já que empresa francesa recomenda até mesmo desativar algumas funcionalidades dos drivers de placas gráficas da NVIDIA e da AMD, e não recomenda a execução de aplicações como o Skype, Open Broadcaster Software, Discord, Overwolf, Riva Tuner, ou MSI Afterburner enquanto desfrutamos dos seus jogos no cliente Uplay/Ubisoft Connect. Este é sem dúvida é um registo polémico porque falamos de programas que não só são vitais para o uso dos nossos componentes, como também para transmitirmos as nossas partidas pela internet.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.