As versões para Nintendo Switch 2, Xbox Series e PC (Microsoft) de Final Fantasy VII Remake Intergrade serão lançadas no dia 22 de janeiro de 2026 e vão incluir funcionalidades que estão a dividir os fãs.
Isto deve-se ao facto desta edição introduzir várias opções que permitem aos jogadores progredir no jogo de forma muito mais rápida. Cada uma destas opções pode ser ativada ou desativada individualmente.
Essencialmente, estas funcionalidades tornam o jogo muito mais fácil de completar e incluem:
- A vitalidade (HP) das personagens mantém-se sempre no valor máximo, mesmo após sofrerem ataques inimigos. A morte instantânea também foi removida, por isso nem mesmo bandos de Tonberries representam perigo.
- O MP permanece sempre no valor máximo para permitir lançar mesmo os feitiços mais poderosos sem restrições.
- A barra de Limit Break está permanentemente cheia quando as personagens entram em combate e, mesmo após utilizar os ataques mais poderosos, não se esvazia.
- A barra ATB mantém-se sempre no máximo para possibilitar o uso contínuo de habilidades.
- O dano infligido é fixo e no valor máximo de 9999, o que faz com que as personagens causem sempre o dano máximo em todos os ataques independentemente de equipamentos, que tornam qualquer boss incapaz de resistir.
Apesar de serem opcionais, estas funcionalidades têm gerado controvérsia, porque além de retirarem todo o desafio do jogo e tornam-no praticamente sem dificuldade, também impossibilitam os jogadores de desfrutarem de um dos melhores sistemas híbridos de batalha criados para um RPG. Para já não existem indicadores se as versões do jogo existentes vão receber estas funcionalidades através de uma atualização gratuita.
Se for para jogar assim acho que é melhor nem comprar o jogo e só assistir streaming dos outros jogando kk