Mais...
    InícioJogosVídeo de homenagem dos 25 anos de Gran Turismo

    Vídeo de homenagem dos 25 anos de Gran Turismo

    Para celebrar os 25 anos do popular jogo de condução Gran Turismo, a Polyphony Digital colocou online este vídeo de homenagem mostrando todo o impacto que esta série de corridas de Kazunori Yamauchi teve em todo o Mundo.

    Kazunori “KAZ” Yamauchi, o presidente da Polyphony Digital, deixou a seguinte mensagem:

    Estou muito feliz por estarmos a comemorar o nosso 25º aniversário desde o primeiro lançamento da série Gran Turismo.

    Em 1992, Gran Turismo foi o primeiro plano de projeto que criei entre cerca de 100 outros que criei quando comecei a minha carreira nesta indústria, então significa muito para mim.

    Embora fazer videojogos fosse algo que comecei aos 10 anos como um hobby, nunca tinha pensado em fazer disso uma carreira. Comecei um clube de produção de filmes quando tinha 14 anos e produzia filmes, então entrei para a Sony esperando criar produtos de imagem.

    Mas o departamento para o qual me designaram não era o que eu esperava.

    Era um departamento onde a consola PlayStation estava prestes a começar, e era um lugar onde Kutaragi-san estava a trabalhar febrilmente para dar vida ao conceito PlayStation.

    Aquele lugar não era o que eu esperava, mas olhando para trás agora, podem dizer que tive muita sorte.

    Fiquei fascinado pelos gráficos 3D em tempo real que muitos esperavam e criei e apresentei planos para todos os tipos de videojogos, não apenas limitados a jogos de corrida, mas RPGs, jogos de aventura, jogos de ação, jogos de quebra-cabeça e muito mais.

    Como resultado, o Gran Turismo assumiu um formato de jogo de corrida mais fantasioso no “Motor Toon Grand Prix”, tornando-se um dos primeiros títulos originais para PlayStation, mas se um plano para algo diferente de um jogo de corrida fosse o que tinha sido aprovado, há uma boa chance de eu estar a fazer um título diferente de Gran Turismo hoje.

    Depois, o projeto Gran Turismo começou reunindo uma equipa de dois artistas em meio período e três engenheiros.

    A partir daí, o número de camaradas continuou a aumentar em número por mais de um quarto de século e tornou-se a Polyphony Digital hoje, uma empresa com mais de 200 funcionários.

    Não acho que existam muitas franquias de videojogos no mundo que continuem por 25 anos com o mesmo título e com a mesma equipa.

    Os membros fundadores da empresa ainda estão a trabalhar na linha de frente, e estou grato e orgulhoso de que todos os 200 funcionários são uma equipa que tem a mesma motivação e amor com os quais a empresa começou.

    Nos últimos 25 anos, o total cumulativo de vendas da série atingiu mais de 90 milhões de cópias a 16 de novembro de 2022.

    E esse resultado é algo que não poderia ser alcançado por nós mesmos sozinhos.

    Por trás desse número de 90 milhões, estão todas as pessoas da mídia que transmitiram o fascínio do Gran Turismo aos seus leitores.

    Há as pessoas da PlayStation que nos venderam GT em todo o mundo com paixão, e há o suporte incrível dos lojistas que interagiram com os nossos utilizadores.

    Meus sinceros agradecimentos a todos eles pelo seu apoio.

    E, acima de tudo, nunca poderei agradecer o suficiente aos utilizadores do GT e às pessoas da comunidade GT que jogaram os nossos novos títulos, que às vezes podem ser considerados muito experimentais.

    Estamos aqui hoje por causa de todas as pessoas que nos apoiaram. Acredito que a série Gran Turismo sempre procurou a “Beleza”.

    A beleza dos carros, a beleza das paisagens, a beleza da iluminação, a beleza da condução, a beleza dos sons/músicas e a beleza dos gráficos.

    A “busca pela beleza” é a motivação para a criação do Gran Turismo. Temos uma nova determinação para continuar o nosso progresso no futuro com um forte senso de propósito. Agradecemos todo o vosso apoio ao longo dos últimos 25 anos.

    Obrigado.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    António
    António
    24 , Dezembro , 2022 12:14

    Ninguém quer saber disso. Mataram a franquia com micro transações gananciosas, e uma mentira vergonhosa para conseguirem a venda inicial. Já comprei o Heat, que o Unbound é woke demais, agora vou comprar o Asseto Corsa. Vendo o meu GT7 bem baratinho, veio na consola e não vale o plástico da embalagem.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares