Mais...
    InícioJogosVideojogo torna-se aprovado como medicamento

    Videojogo torna-se aprovado como medicamento

    O jogo Endeavour RX, criado para dispositivos iOS,  foi aprovado como tratamento em sintomas de transtorno do ‘deficit’ de atenção e hiperatividade, segundo um comunicado da FDA (Food and Drug Administration).

    Os jogadores assumem o papel de uma personagem que tem como missão descer um rio numa jangada, enquanto evitam obstáculos, e colecionam itens. Endeavour RX está disponível para compra apenas mediante receita médica, já que existem filas de espera para a sua aquisição.

    Indiretamente, a obra da Aliki Interactive passa a ser também um medicamento, visto que estudos concluíram que o jogo pode ser considerado como uma ferramenta benéfica no tratamento de crianças hiperativas dos 8 aos 12 anos.

    É possível que o jogo seja um percursor e surjam jogos exclusivos criados para o tratamento de diversas condições físicas e mentais. Pode ser que assim também seja extinto o estigma social dos videojogos serem portadores de elementos negativos para as crianças.

    Nunca é demais sublinhar que o jogo deverá ser utilizado com outros tratamentos e sob supervisão médica.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    E
    E
    18 , Junho , 2020 12:58

    Legal, mas isso também pode dar tanto problema.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares