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    Vivarium é anunciado para sistemas não especificados

    Uma vibrante aventura com visuais e áudio inspirados nas séries anime e manga de 1974 e inícios dos 80

    Um estúdio atualmente sem nome, composto por Michael Nowak e Trent Garlipp (A Walk With Yiayia), anunciaram o jogo Vivarium para plataformas não reveladas, uma aventura desenhada à mão, inspirada nos clássicos de culto Chulip e moon, e slices-of-life como tais Boku No Natsuyasumi, com visuais e áudio inspirados nas séries anime e manga de 1974 e inícios dos 80.

    Através da página dos seus criadores podemos ler o seguinte:

    Vivarium é um jogo de aventura com uma história passada no mundo de um terrário!

    Características principais:

    • Jogabilidade centrada na exploração e nas histórias das personagens – que expandem o conceito de cidade RPG de jogos como Stardew Valley.
    • Gráficos em cells desenhadas à mão inspirados em anime clássico – semelhantes aos de Cuphead que foram inspirados nos desenhos animados dos anos 30.

    História

    Jenny vive sozinha numa casa pitoresca num rancho no mundo caprichoso de Vivarium. No entanto, nem tudo é o que parece no terrário.

    Objetivo

    A Jenny descobre que a árvore gigante no centro do terrário morreu que acabou por desequilibrar o mundo de Vivarium.

    No entanto, um novo rebento criou raízes no seu lugar.

    À medida que Jenny ajuda as personagens, resolve puzzles e cresce nas suas experiências, o rebento da árvore aumenta de tamanho.

    Personagens

    “Yulia”, a eremita eslava falante
    “Rishi” e “Gunter”, os comerciantes locais
    …e muito mais para conhecer no mundo de Vivarium

    Ações do jogo

    • Explorar – Aceder a novos locais e personagens.
    • Encontrar missões – Participa em missões e mistérios no terrário.
    • Resolver – Resolver puzzles com objetos, conversas e engenho.
    • Cresce e repete – Ganha experiência com as tuas ações, para fazer crescer o rebento.

    Mundo

    Explora um mundo denso e pintado à mão em Vivarium, cheio de cenários, recantos e segredos para descobrir.

    Estilo de arte

    O nosso estilo é inspirado na animação clássica, especialmente do Japão dos anos 70 e 80.

    Vivarium apresenta um processo de cells de animação tradicional totalmente desenhado à mão – reflexo dos media em que se inspira. Cada frame do jogo é feito à mão com amor!

    Os ambientes de Vivarium são representados numa pintura a guache rica e densamente saturada. Cada área tem os seus próprios recursos artísticos originais e um cenário pintado altamente detalhado.

    Vivarium usa pós-processamento subtil, iluminação e gradação de cor para conseguir uma estética retro-cinemática. Iluminação dinâmica de ciclo dia/noite colocada à mão. A granulação, o desfoque de foco da lente e a sombra de uma célula são todos aplicados no motor. Estes efeitos reproduzem o aspeto da animação tradicional fotografada e impressa em película.”

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

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