Mais...
    InícioJogosWILD ARMS 2 já chegou às consolas PlayStation 4 e PlayStation 5

    WILD ARMS 2 já chegou às consolas PlayStation 4 e PlayStation 5

    Um dos melhores jogos da série que não recebeu lançamento europeu

    À semelhança do recém lançado The Legend of Dragoon, o jogo WILD ARMS 2 (Wild ARMS 2nd Ignition) foi um título que recebeu lançamento na era de outro dos RPGs japoneses da PlayStation, mas que devido aos jogos da serie Final Fantasy ficou congestionado quer em interesse como projeção.

    Contudo, quem o jogou e descobriu certamente que não esqueceu as aventuras da Agile “Remote Missions Squad”. Felizmente o jogo volta a estar disponível nas consolas PlayStation, nomeadamente nas PlayStation 4 e PlayStation 5 se assinarmos o pacote PlayStation Plus Premium ou adquirirmos o jogo à parte por 9,99 €. Tal como o já referido The Legend of Dragoon, o jogo possui um conjunto de troféus que inclui o cobiçado troféu de platina, e se foi adquirido anteriormente como clássico PlayStation na PlayStation 3 pode ser atualizado e adquirido sem custos adicionais.

    A história de WILD ARMS 2 transporta-nos novamente ao planeta Fiilgaia. Este é um mundo desprovido de natureza porque no passado um demónio conhecido Lord Blazer destruiu grande parte desta. Esta imponente criatura teria conseguido conquistar todo o planeta se não fosse uma jovem desconhecida empunhar a espada Argetlahm confrontar a criatura e selá-la na arma em troca da sua própria vida. Com o passar do tempo a jovem atingiu o estatuto de uma lenda que passou de geração em geração até aos tempos presentes. Nestes, a organização terrorista Odessa, planeia ressuscitar Lord Blazer para conquistar o mundo. Para travar esta ameaça o excêntrico milionário Irving cria a força secreta “Agile Remote Missions Squad” que consiste num trio (inicialmente) composto por Ashley Winchester, um Mosqueteiro ARM, Lilka Eleniak, uma Crest Sorceress e Brad Evans, um antigo herói de guerra que se tornou num criminoso por razoes ainda por apurar.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares