A SEGA e o Ryu Ga Gotoku Studio lançaram Yakuza Kiwami dia 24 de outubro para Nintendo Switch e as vendas estão a ser muito boas segundo o presidente do estúdio, Masayoshi Yokoyama.
Yokoyama comentou numa entrevista recente:
Assim, parece que Kiwami está a vender como uma loucura. Estou muito feliz. Sabe, os executivos da empresa faziam previsões de vendas, mas eu estava enganado. Acho que olhei para isto de forma muito conservadora.
Ele mostrou-se entusiasmado com a recepção de Yakuza Kiwami:
A coisa toda foi realmente emocionante. Mas sim, isto é ótimo. Já passaram 20 anos desde que fizemos o primeiro jogo Yakuza. E agora, apesar de ter sido rebatizado como Kiwami, já lançámos o Kiwami há algum tempo, certo? Pensei que já estava no mercado há algum tempo e que pessoas de todo o mundo já o tinham experimentado.
Desta vez, porém, com o drama na Amazon Prime e outros fatores a juntarem-se, chegou finalmente à Switch. Embora, tecnicamente, seja apenas um port. E está apenas disponível para download digital. Mesmo assim, o facto de as pessoas estarem dispostas a jogar novamente deixa-me muito feliz como developer de jogos.
Yakuza Kiwam é um jogo que foi lançado em 2016 para PlayStation 4 e PlayStation 3 no Japão sendo que no ano seguinte chegou ao ocidente. Foi lançado para PC via Steam em fevereiro de 2019 e em abril de 2020 foi a vez da Xbox One receber o jogo.
Na descrição de Yakuza Kiwami podemos ler:
Descubra onde tudo começou. Chegou o aclamado jogo de luta épico que deu início à icónica série Yakuza. Embrenhe-se num realista bairro do Japão atual onde decorrem atividades ilícitas chamadas de “Kamurocho” à medida que se desenrola um drama épico e enfrente os gangues das ruas recorrendo a vários estilos de luta, armas improvisadas e exuberantes ataques finais.