Cantores K-Pop presos por abuso sexual

Cantores K-Pop presos por abuso sexual

Foi agora revelado um dos vereditos à volta do “The Burning Sun Scandal”, um escândalo à volta de estrelas do mundo do K-Pop que indignou os coreanos.

Depois de se envolverem num escândalo em que salas de chat eram usadas para coordenar ataques de cariz sexual, as estrelas do K-Pop Jung Joon Young e Choi Jonh Hoon vão vários anos na prisão pelos seus respetivos crimes.

Jung Joon Young foi condenado a seis anos pelo planeamento do assalto e pelas subsequentes filmagens e divulgação do vídeo. Choi Jonh Hoon, que era ex-membro da banda de K-Pop FT Island, foi condenado a cinco anos por agressão sexual.

Essas ações fazem parte de um escândalo maior que tem atormentado o mundo do K-Pop: “The Burning Sun Scandal”. O escândalo envolve inúmeros artistas na Coreia do Sul que participaram em agressões sexuais e o uso de “câmaras” para distribuir imagens das agressões em salas de chat secretas. O escândalo tornou-se tão grande que não apenas resultou num protesto em massa das mulheres sul-coreanas, mas também provocou uma resposta do presidente sul-coreano, Moon Jae-In.

Fora deste escândalo em particular, a Coreia do Sul tem vindo a lidar com uma erupção de “molka”, a distribuição sem consentimento de vídeos sexuais de mulheres. Enquanto o problema em si ainda prevalece no país, está claro que o país está a fazer um esforço para combatê-lo com a recente prisão destes dois artistas que fizeram parte do “The Burning Sun Scandal”.

FONTECNN
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.
Subscreve
Notify of
guest

4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Aleksey K. "Лонелy Деемо"
1 , Dezembro , 2019 16:43

Sempre me causou preocupação a relação entre o artista e sua demografia no que toca o K-Pop, a fanbase em sua imensa maioria são de garotas, por vezes, menores de idade, totalmente suscetíveis a agir de forma impulsiva pelo seu ídolo. Dadas tais circunstâncias chega a ser “normal” que esse tipo de situação ocorra, por mais absurda que seja. Um sujeito nojento e desprezível desses ainda conta com um senso de impunidade enorme, afinal o K-Pop é amplamente incentivado e financiado pelo governo sulcoreano.

Alber Braz
Alber Braz
Reply to  Aleksey K. "Лонелy Деемо"
3 , Dezembro , 2019 11:09

Fora q na Ásia a idade não tem muito valor como no ocidente

Aleksey K. "Лонелy Деемо"
Reply to  Alber Braz
4 , Dezembro , 2019 10:43

Bem lembrado, o que torna a situação mais preocupante ainda.

fundashi666
fundashi666
1 , Dezembro , 2019 16:43

Esse ano não está sendo muito bom para os fãs de k-pop