Foi agora revelado um dos vereditos à volta do “The Burning Sun Scandal”, um escândalo à volta de estrelas do mundo do K-Pop que indignou os coreanos.
Depois de se envolverem num escândalo em que salas de chat eram usadas para coordenar ataques de cariz sexual, as estrelas do K-Pop Jung Joon Young e Choi Jonh Hoon vão vários anos na prisão pelos seus respetivos crimes.
Jung Joon Young foi condenado a seis anos pelo planeamento do assalto e pelas subsequentes filmagens e divulgação do vídeo. Choi Jonh Hoon, que era ex-membro da banda de K-Pop FT Island, foi condenado a cinco anos por agressão sexual.
JUST IN: Two high-profile K-pop stars have been sentenced to prison for sexual assault.
Jung Joon-young has been jailed for six years, and Choi Jong-hoon for five. https://t.co/xahSKWWsNJ
— CNN (@CNN) November 29, 2019
Essas ações fazem parte de um escândalo maior que tem atormentado o mundo do K-Pop: “The Burning Sun Scandal”. O escândalo envolve inúmeros artistas na Coreia do Sul que participaram em agressões sexuais e o uso de “câmaras” para distribuir imagens das agressões em salas de chat secretas. O escândalo tornou-se tão grande que não apenas resultou num protesto em massa das mulheres sul-coreanas, mas também provocou uma resposta do presidente sul-coreano, Moon Jae-In.
Fora deste escândalo em particular, a Coreia do Sul tem vindo a lidar com uma erupção de “molka”, a distribuição sem consentimento de vídeos sexuais de mulheres. Enquanto o problema em si ainda prevalece no país, está claro que o país está a fazer um esforço para combatê-lo com a recente prisão destes dois artistas que fizeram parte do “The Burning Sun Scandal”.
Sempre me causou preocupação a relação entre o artista e sua demografia no que toca o K-Pop, a fanbase em sua imensa maioria são de garotas, por vezes, menores de idade, totalmente suscetíveis a agir de forma impulsiva pelo seu ídolo. Dadas tais circunstâncias chega a ser “normal” que esse tipo de situação ocorra, por mais absurda que seja. Um sujeito nojento e desprezível desses ainda conta com um senso de impunidade enorme, afinal o K-Pop é amplamente incentivado e financiado pelo governo sulcoreano.
Fora q na Ásia a idade não tem muito valor como no ocidente
Bem lembrado, o que torna a situação mais preocupante ainda.
Esse ano não está sendo muito bom para os fãs de k-pop