Mais...
    InícioManga3 novidades da Escorpião Azul para o primeiro semestre de 2026

    3 novidades da Escorpião Azul para o primeiro semestre de 2026

    A Escorpião Azul revelou 3 obras que vai publicar em Portugal no primeiro semestre de 2026, são elas: HP (fevereiro), O Jardim dos Espectros 2ª edição (março) e Dark Peak (maio).

    HP

    capa HP escorpião azul

    Desde tenra idade que Guido Buzzelli tinha uma enorme paixão pela ficção científica, quando se aventurou nas primeiras leituras das histórias do carismático Flash Gordon, o herói criado pelo mestre da bd norte-americano Alex Raymond. Essa luz permaneceu acesa e levou-o a imaginar mundos distantes ao longo de toda a sua vida.

    “HP” foi originalmente realizado entre 1973 e 1974 com o argumento de Alexis Kostandi. A ação desenrola-se num mundo pós-atómico, onde grupos de sobreviventes rebeldes vivem da caça e do saque dos destroços da guerra.

    No entanto, esta história foca-se num cavalo que se cruza com um grupo de pessoas que tentam sobreviver num acampamento mais ou menos próximo de uma cidade ultra-moderna dirigida por uma oligarquia composta essencialmente por militares e cientistas. Estacidade super avançada tem barreiras de proteção e os seus dirigentes combatem e controlam os rebeldes, ou seja, todos aqueles que pretenderam abandonar a cidade.

    O Jardim dos Espectros

    capa O Jardim dos Espectros Escorpião Azul (1)

    Núvia é o jardim que acolhe centenas de almas que já pertenceram a este mundo. Mas por alguma razão, este local, que fora o mais visitado da cidade, é agora tabu na boca da população. O que fora um jardim alegre e cheio de vida, é agora palco de acontecimentos invulgares. Hoje poucos ousam entrar. Mas um forasteiro, assim como é tratado, parece não temer os segredos tão bem escondidos por entre os ramos das árvores. Saberá mais do que aparenta?

    Dark Peak

    Na primavera de 2011, dois guias de montanha, Hank Heikkinen e o seu aprendiz Aleksei Kuznetsov, preparam uma expedição composta por diversos amigos e colegas de diáspora com o objetivo de serem os primeiros a chegarem ao topo da infame montanha chamada Xiitustlan (ou Pico Negro), perto da fronteira entre o Alasca e o Canadá. Cada um tem uma razão diferente para tomar este risco, mas à medida que o grupo começa a sua escalada, fica evidente que não é por acaso que ainda ninguém chegou ao topo. Existe algo sinistro acerca desta montanha em particular, algo que este grupo nunca se poderia ter preparado para confrontar…

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares