Mais...
    InícioMangaA Coragem de Não Agradar chega a Portugal pela Lua de Papel

    A Coragem de Não Agradar chega a Portugal pela Lua de Papel

    capa A Coragem de Não Agradar em Portugal pela Lua de Papel (1)

    Dia 3 de março a Lua de Papel vai publicar A Coragem de Não Agradar de Ichiro Kishimi e Fumitake Koga. Podem comprar aqui com desconto.

    Perto de uma cidade milenar, vivia um filósofo que, segundo diziam, ensinava uma verdade irrefutável: a felicidade estava ao alcance de todos. Certo dia, um estudante descontente desafia-o a provar a sua tese. Ao longo das cinco noites seguintes, ambos estabelecem um intenso diálogo (inspirado em Platão), que vai mudar para sempre a vida do aluno. O jovem vinha carregado de certezas. E culpava o mundo pela sua infelicidade. Acontece que o filósofo era tão sábio como paciente e, através das perguntas certas, foi revelando ao estudante uma verdade que é comum a todos. Só existe uma pessoa no mundo que vê o mundo exatamente como nós o vemos: nós próprios. Logo, todo o olhar é subjetivo. E, se tudo é subjetivo, é possível mudar seja o que for – mudando apenas a nossa perspetiva.

    Como fazê-lo é o que nos ensina este livro libertador. A cada novo diálogo sentimo-nos mais livres, mais perto da nossa verdade (a única que interessa) e mais facilmente nos aceitamos – condição primeira para a felicidade.

    A Coragem de Não Agradar é uma obra extraordinária, cuja mensagem se tornou viral. Tendo vendido mais de 14 milhões de exemplares, está publicado em 44 línguas. Da autoria de um filósofo e um escritor japoneses, Ichiro Kishimi e Fumitake Koga, inspira se no pensamento do psicólogo Alfred Adler, que inspirou autores como Viktor E. Frankl ou Dale Carnegie.

    A Coragem de Não Agradar de Ichiro Kishimi e Fumitake Koga

    • ISBN: 9789892367873
    • Idioma: Português
    • Dimensões: 157 x 235 x 14 mm
    • Encadernação: Capa mole
    • Páginas: 240

    Ichiro Kishimi

    Ichiro Kishimi nasceu em 1956, em Quioto, onde vive atualmente. Sonhava ser filósofo desde os tempos do liceu. Acabou por se especializar em filosofia ocidental clássica, com foco nas teorias de Platão. Em 1989 começou a investigar a psicologia adleriana. Escreve e leciona sobre o tema e acompanha jovens em clínicas psiquiátricas, como orientador e consultor certificado pela Sociedade Japonesa de psicologia adleriana. Traduziu para japonês algumas obras de Alfred Adler, como A Ciência de Viver, e é autor de Adora Shinrigaku Nyumon (Introdução à Psicologia Adleriana), entre muitos outros livros.

    Fumitake Koga

    Fumitake Koga nasceu em 1973. Publicou numerosos bestsellers de não ficção, sobretudo de gestão. Quase a chegar aos 30 anos, descobriu a psicologia Adleriana e sentiu-se profundamente afetado pelas suas ideias tão pouco convencionais. Foi a partir dessa altura que começou a encontrar-se regularmente com Ichiro Kishimi, em Quioto, onde absorveu a essência dos ensinamentos de Adler e transformou as notas que ia recolhendo no formato de diálogo clássico, tão caro à filosofia grega, que deu forma a este livro.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares