Numa recente entrevista os animadores do estúdio Science SARU (DEVILMAN crybaby, Scott Pilgrim Takes Off, Keep Your Hands Off Eizouken!) falaram sobre a animação do comovente episódio 7 da adaptação para série anime do mangá Dandadan, escrito e ilustrado por Yukinobu Tatsu, e como a abordagem foi diferente do mangá original.
O episódio 7 de Dandadan está a partir corações por todo o mundo. O episódio demora vários minutos a explorar o passado da vilã Acro-Silky. Embora o espírito nefasto possa parecer aterrador, o seu passado faz com que o público simpatize com a sua situação e derrame lágrimas pelas dificuldades que enfrentou.
Para contexto, antes da vilã se tornar um espectro monstruoso, ela era uma mãe normal que tentava sobreviver para si e para a sua filha. Durante o dia a dia, parece receber dinheiro de uma dupla de criminosos para garantir que a filha tem pelo menos algumas comodidades na sua vida. Infelizmente, os gangsters querem o seu dinheiro de volta, causando graves ferimentos na mãe e raptando a sua filha. Graças aos ferimentos que a mãe recebe, morre sem conseguir encontrar a filha e torna-se o fantasma vingativo que vemos na história. Apesar das suas intenções maléficas, a origem de Acro-Silky tornou os espectadores de anime empáticos com as suas circunstâncias.
Na entrevista Shuto Enomoto, um animador de Dandadan que trabalhou em séries como Heavenly Delusion e Keep Your Hands Off Eizouken, afirmou:
“a sequência de memória de Acro-Silky no episódio 7, na verdade, não é assim tão longa no mangá original, pelo que o diretor Fuga Yamashiro a expandiu bastante ao fazer com que Acro-Silky se tornasse o foco do episódio. Desenhei o storyboard tendo em mente as ideias do diretor Yamashiro, mas, para ser honesto, algumas delas eram bastante difíceis de trabalhar e estava preocupado se conseguiria concluí-lo ou não”.
Já sobre a animação de Acro-Silky o animador comentou:
Esperava ilustrar uma batalha que desse a impressão de que a própria Acro-Silky está aprisionada pelo seu próprio cabelo. Com isso em mente, também me esforcei por tornar significativa a batalha entre ela, Momo e Okarun. Passei todo o episódio 7 a desenhar storyboards enquanto pensava a que animadores deveria atribuir a tarefa. A cena mais emocionante para os espectadores no episódio 7 será provavelmente a cena final com Aira, quando ela diz a Acro-Silky: “Não me vou esquecer. Juro”. As emoções intensas que sentimos continuam a persistir mesmo depois dos créditos”.