Anunciado mangá de The New Orthodox Magical Girl Risuka

Capa do volume 4 da novel Shin Honkaku Mahō Shōjo Risuka (The New Orthodox Magical Girl Risuka) de NisiOisin
Capa do volume 4 da novel Shin Honkaku Mahō Shōjo Risuka (The New Orthodox Magical Girl Risuka) de NisiOisin

A Bessatsu Shōnen Magazine da Kodansha anunciou no seu twitter que a mangaká Nao Emoto vai começar a lançar naquela revista em abril de 2021 uma adaptação para mangá da novel Shin Honkaku Mahō Shōjo Risuka (The New Orthodox Magical Girl Risuka) de NisiOisin.

A história acontece num mundo onde a prefeitura de Nagasaki, na ilha de Kyushu, é o lar de um antigo reino de utilizadores de magia, que, no entanto, estão presos na ilha. O seu poder era tão grande que os americanos lançaram uma bomba atómica sobre a cidade durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, ainda há tensões no reino sobre se e quando isso pode acontecer novamente. A história é contada do ponto de vista do aluno Kizutaka Kugi, um aluno modelo com “espinhos no coração” que o fazem desprezar os outros como meros peões. Quando ele conhece a colega de classe Risuka Mizukura, uma jovem bruxa que tem a habilidade de se transformar no seu eu de 27 anos à beira da morte, eles são levados para uma aventura mágica fantástica.

A novel de Shin Honkaku Mahō Shōjo Risuka (The New Orthodox Magical Girl Risuka) começou a ser publicado pela Faust em 2003 e a Kodansha publicou os eu primeiro volume com ilustrações por Kinu Nishimura (ilustrador / design de personagens de Street Fighter, Overman King Gainer, Sirius the Jaeger) em 2004. O 4º e último volume vai ser lançado a 9 de dezembro de 2020.

Nao Emoto desenhou anteriormente o mangá O Maidens in Your Savage Season (Araburu Kisetsu no Otome-domo yo) com Mari Okada. O mangá começou a ser publicado em dezembro de 2016 e terminou em setembro de 2019. A obra inspirou uma série anime que estreou em julho de 2019.

Mais recentemente Nao Emoto terminou a adaptação para mangá do filme anime Joze to Tora to Sakana-tachi (Josee, the Tiger and the Fish), no qual ela foi a designer de personagens.

Ela lançou o seu mangá de romance Forget Me Not de 2013 a 2016 tendo por base a novel Mǎzimen de Mag Hsu.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.