Anunciado novo mangá de Aircraft Carrier Ibuki

Anúnciado novo mangá de Aircraft Carrier Ibuki

A Big Comic da Shogakukan revelou na sua mais recente edição que o mangá Kuubo Ibuki (Aircraft Carrier Ibuki) de Kaiji Kawaguchi e Osamu Eya, vai ter direito a um novo mangá chamado Kūbo Ibuki Great Game (Aircraft Carrier Ibuki Great Game) por Kawaguchi que vai começar a ser publicado a 25 de dezembro.

A revista revelou que a história acontece algum tempo após a batalha de Senkaku. A próxima batalha será um “grande jogo”, onde as grandes potências competem pela soberania.

Tal como noticiámos anteriormente o mangá de Kuubo Ibuki (Aircraft Carrier Ibuki) terminou hoje com o lançamento do seu 103º capítulo. O 13º e último volume do mangá será lançado no Verão de 2020.

Na história do mangá, o estado do mundo está a mudar a um ritmo vertiginoso. Isto é particularmente claro na crescente força militar dos países vizinhos do Japão, a questão dos recursos no fundo do mar, o alívio de desastres, o transporte subaquático, a manutenção da ordem no alto mar e a defesa da ilha. Em resposta a uma escaramuça com a China perto das ilhas disputadas de Senkaku, o Japão constrói o porta-aviões Ibuki.

Kuubo Ibuki começou a ser lançado em 2014 e tem já mais de 3 milhões de cópias impressas.

Uma adaptação para filme live-action estreou nos cinemas nipónicos a 24 de maio. A direção é de Setsurō Wakamatsu, o argumento é de  Kazunori Itō (Patlabor, Ghost in the Shell, .hack//SIGN) e de Yasuo Hasegawa (Riding Bean, Megazone 23, Armitage III).