Rui Araizumi, o artista de Slayers, lançou um novo livro de arte no Comiket 102 com arte de ONIMAI: I’m Now Your Sister!, Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury e outras obras. No entanto, alguns utilizadores online acusaram o autor de utilizar IA.

Utilizadores do X (antigo Twitter) começaram a acusá-lo de usar IA para criar as imagens do livro de arte. Um escreveu sobre a imagem da capa: “Essa Lina não é 100% do Rui-sensei, e eu odeio isso. Isso dá-me vontade de perguntar: ‘Quem usou a IA para fazer isso?’ Eu pergunto-me se o [criador de Slayers] Kanazaka-sensei sabe?”, outro continuou afirmando: “Por que ele usou IA? Apenas um desenho normal teria sido melhor”.

Dezenas de comentários semelhantes começaram a aparecer até que o próprio Rui Araizumi colocou online um vídeo de três minutos mostrando o arquivo fonte e as suas diversas layers.

Ele comentou:

A capa da minha nova revista doujin. _(┐「ε:)_ Estou a desenhar as coisas direitinho! Aqui está separado layer por layer a partir do esboço. Eu coloquei este vídeo para que seja fácil para vocês entender. *。٩(ˊᗜˋ*)و*。 Todos podem ver a minha composição de layers! (/ω\) Estou tão envergonhado.

Aqui estão os screenshots.

Aqui está o desenho usado na pasta/bolsa e no leque.*。٩(ˊᗜˋ*)و*。 Aqui também ele é separado layer por layer a partir do esboço. É constrangedor, mas vou mostrar isso para vocês neste vídeo.

Aqui estão os screenshots também. *。٩ (ˊᗜˋ *) و*。 Do esboço à arte de linha _( ┐ ‘’ε :)_ bem como colorir e alterar as cores da arte de linha. Com isso [o processo] deve ficar fácil de entender, certo?

Então, como ele tinha que mostrar a arte pela qual as pessoas pagavam um bom dinheiro para provar que não usava IA, Araizumi pediu desculpas a todas as pessoas que compraram o livro de arte.

Para quem comprou o meu doujinshi no evento e para quem conseguiu por outros meios, sinto muito por publicar os dados das imagens desta forma.

Como escrevi no posfácio do livro, queria desafiar-me a fazer coisas que não tenho conseguido fazer no meu trabalho comercial e fazer coisas diferentes do habitual (como pintar). Por se tratar de um doujinshi, diverti-me a perseguir esse objetivo.

Para aqueles que compraram o livro e que gostaram dele, se eu lhes causei alguma dor de cabeça, realmente sinto muito.

Finalmente, respondendo a um comentário de que deveria tomar medidas legais em relação a todo o incidente, Araizumi disse o seguinte:

Talvez sim _(┐「ε:)_ Estou a manter um registo daqueles que achei particularmente horríveis.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments