InícioMangaAutor de Chainsaw Man é o criador japonês mais influente de 2025

Autor de Chainsaw Man é o criador japonês mais influente de 2025

TOP 10 criadores mangá mais influentes em 2025

Chainsaw Man – O Filme Reze Arc visual Reze (2)

Tatsuki Fujimoto consolidou-se como o criador japonês mais influente de 2025, segundo o prestigiado ranking publicado pela COURRiER Japan sobre os 100 japoneses que mais captaram a atenção mundial. O autor de Chainsaw Man conquistou o primeiro lugar na categoria de mangá e anime, superando figuras históricas como Eiichiro Oda, criador de One Piece, e Naoki Urasawa, responsável por Monster.

O ano de 2025 revelou-se particularmente prolífico para o universo criado por Fujimoto. A estreia do filme Chainsaw Man: Reze Arc em setembro desencadeou uma verdadeira febre global, com meios de comunicação de diferentes continentes a elogiarem a produção.

A influência de Fujimoto estendeu-se de forma surpreendente até à comunidade científica. No Chile, uma equipa de paleontólogos descobriu fósseis de uma espécie extinta de tubarão-serra e decidiu batizá-la de Pochitaserra patriciacanalesae, uma homenagem direta ao querido companheiro canino do protagonista de Chainsaw Man. O nome combina Pochita com o latim serra (serra/motosserra) e honra também a paleontóloga chilena Patricia Canales, que faleceu em 2022. Os dentes serrilhados do fóssil, com cerca de 7 milhões de anos, guardam uma semelhança notável com a motosserra que caracteriza o demónio da série.

A versatilidade do autor foi ainda mais reconhecida com o anúncio de que o aclamado realizador japonês Hirokazu Kore-eda, vencedor da Palma de Ouro em Cannes por Shoplifters, está a trabalhar numa adaptação live-action de Look Back, o mangá de Fujimoto publicado em 2021. O filme, previsto para o final de 2026, marca a primeira vez que uma obra do autor é adaptado para live-action. Kore-eda revelou ter ficado imediatamente cativado pela história ao vê-la numa livraria, tendo-a lido de uma só vez. Fujimoto, por sua vez, mostrou-se entusiasmado com o projeto, afirmando que se o realizador está a filmar Look Back, não há mais nada a acrescentar.

TOP 10 criadores mangá mais influentes em 2025

  1. Tatsuki Fujimoto – Chainsaw Man, Look Back
  2. Ryo Tatsuki – The Future I Saw
  3. Naoki Urasawa – Monster, 20th Century Boys
  4. Junji Ito – Uzumaki, Gyo
  5. Marina Lisa Komiya – On Their Frontlines: The Lives of Japanese War Brides
  6. Kamome Shirahama – Witch Hat Atelier
  7. Makoto Yukimura – Vinland Saga, Planetes
  8. Gege Akutami – Jujutsu Kaisen
  9. Natsumi Aida – Switch Girl!!
  10. Eiichiro Oda – One Piece

Primeiro teaser trailer do filme live-action de Look Back

O filme Chainsaw Man: Reze Arc arrecadou mais de 174,7 milhões de dólares globalmente desde a sua estreia a 19 de setembro de 2025 no Japão, tornando-se numa das produções anime mais lucrativas de sempre. A produção da MAPPA, dirigida por Tatsuya Yoshihara, recebeu críticas extremamente positivas. O sucesso foi tal que a Sony Pictures adquiriu os direitos de distribuição internacional, levando o filme a mais de 80 países.

O top 10 da categoria mangá e anime no ranking da COURRiER Japan apresentou outros nomes relevantes da indústria. Em segundo lugar surgiu Ryo Tatsuki, seguido por Naoki Urasawa em terceiro, Junji Ito em quarto, e Gege Akutami, autor de Jujutsu Kaisen, em oitavo. Eiichiro Oda ficou em décimo lugar. A ausência de Koyoharu Gotouge (Demon Slayer) é notável considerando que Demon Slayer: Infinity Castle se tornou no filme com maior bilheteira de sempre no Japão.

Tatsuki Fujimoto 17-26 – Vídeo de 17 minutos revela todos os episódios da antologia

Com a confirmação do arco dos Assassinos para o futuro próximo e a antologia animada em desenvolvimento, o reinado de Fujimoto no mundo do mangá e anime parece estar longe de terminar. O impacto das suas criações transcende o entretenimento, influenciando desde discussões académicas sobre narrativa até nomenclaturas científicas, consolidando o autor como uma das vozes mais importantes da cultura pop contemporânea.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -

Notícias

Populares