Autor de Chainsaw Man edita novo one-shot após ser acusado de discriminação

Look Back visual

Tatsuki Fujimoto, o autor de Chainsaw Man, lançou recentemente o one-shot Look Back que foi muito bem recebido pelos fãs, mas aparentemente ele fez agora várias alterações na história num esforço para abordar o material que pode ser visto como discriminatório.

Os fãs aperceberam-se disso quando a Shonen Jump+ anunciou que estavam a ser feitas mudanças em Look Back. Fujimoto foi “convencido” a fazer as edições depois de alguns fãs apontarem várias “expressões inadequadas” com o vilão.

O problema em questão tem a ver com o assassino e a sua saúde mental. Look Back descreve o seu misterioso assassino como um homem que está a ouvir vozes e se sente como se os estudantes de arte locais roubassem as suas melhores ideias. Descrito como tendo um episódio paranoico, o violento ataque do assassino à escola é atribuído à sua esquizofrenia. Alguns fãs começaram a afirmar online que tal correlação é discriminatória, já que nem todos os indivíduos com doenças mentais se tornam assassinos. E assim, Fujimoto decidiu fazer alguns ajustes.

Segundo o artista, ele fez as edições “pelo desejo de evitar retratar algo que pudesse estar ligado à promoção de preconceitos ou discriminação”. Agora, Look Back tem uma leitura diferente, já que se diz que o assassino entrou no prédio com a intenção de matar a primeira pessoa que vir. Antes, a história dizia que o assassino foi levado a assassinar estudantes pelas vozes na sua cabeça. Mais algumas mudanças foram feitas nos motivos do vilão, e todas as menções de doença mental foram removidas.

Subscreve
Notify of
guest

20 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
🍦Pico🍦
🍦Pico🍦
3 , Agosto , 2021 0:22

Eu não li ainda, mas que merd@ hein, claramente o autor fez isso por pressão e não por vontade própria, esse mundo tá uma porr@ mesmo.🍦

Aky0
Aky0
3 , Agosto , 2021 0:14

Rapaz… eu senti uma leve referência ao atentado contra a Kyoto Animation, daí me “pegou” um pouco
Mas acusar a obra (e o autor) de discriminação não tem sentido algum

hozu
hozu
2 , Agosto , 2021 23:15

meu deus cara, que povo exagerado

Nobody XIV
Nobody XIV
2 , Agosto , 2021 23:11

Não sei o que sentir sobre isso.

Admmi
Admmi
2 , Agosto , 2021 23:34

Mas pessoas com esquizofrenia já cometeram crimes, eu sei q não são todos, mas porque é q é discriminatorio usar uma doença mental q poderia realmente levar a uma situação como a q aconteceu no one-shot?

Paulo De Lima Ramos
Paulo De Lima Ramos
Reply to  Admmi
3 , Agosto , 2021 4:09

Ele usou a doença como motivo. Se fosse um assino que por coincidência tivesse esquizofrenia ai não teria problema. E pessoas sem doença nenhuma já cometeram crimes.

Admmi
Admmi
Reply to  Paulo De Lima Ramos
3 , Agosto , 2021 9:07

Pois e pessoas q sofriam com esquizofrenia já cometeram crimes por causa da doença também, qual é o ponto q estas a tentar chegar?

Paulo De Lima Ramos
Paulo De Lima Ramos
Reply to  Admmi
3 , Agosto , 2021 18:12

Mais óbvio do que isso? Não precisa ter doença para ser criminoso. A maioria não tem problema nenhum de saúde. É o mesmo que justificar o fato do vilão ser homem porque estes são mais agressivos por natureza. Não cola.

Admmi
Admmi
Reply to  Paulo De Lima Ramos
3 , Agosto , 2021 18:23

Mas não é como se o autor tivesses dito q todos os q têm esquizofrenia fazem este tipo de coisa, temos exemplos disso a acontecer, não sei o porquê de ser tão errado representar isso num manga. Não são todos os q têm esquizofrenia q vão cometer um crime, mas essa condição pode levar a q um aconteça se o indivíduo não for acompanhado, isso é um facto.

Don Perron
Don Perron
Reply to  Admmi
3 , Agosto , 2021 12:58

O problema está em criar estereótipos que ajudem as pessoas a relacionar esquizofrenia com criminosos em potencial automaticamente.

Noob Master69
Noob Master69
2 , Agosto , 2021 23:15

LACRAÇÃO RAÇA DO CÃO!!!!!!!

Juan Duarte
Juan Duarte
2 , Agosto , 2021 23:25

Eu vi no twitter hoje. O rapaz que pediu as mudanças foi se gabar na pagina dessa noticia da jump e o pessoal que tava lá perguntou pra ele se ele se achava melhor que os outros e que apenas a opinião dele importava. Se vcs forem lá vão poder ver que alguns twitters sumiram. o cara apagou depois de cobrarem explicações dele.
Honestamente, eu entenderia o autor mudar a história se milhares de fãs atacassem ele, não concordaria, mas entenderia, mas pq fazer essas mudanças agora depois de 2 semanas de lançamento e com o absoluto sucesso disso? Ridiculo isso.

Prefiro acreditar na teoria da conspiração que tudo isso é uma artimanha para se livrar do plot do plagio e usaram discrimação como bode expiatorio.

Honestamente, sem setembro vai sair o volume encadernado e embora eu goste do autor, espero que não venda nada para que ele aprenda que vc deve gostar de quem gosta da gente e valorizar isso.

Don Perron
Don Perron
3 , Agosto , 2021 12:58

Justo.

Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
3 , Agosto , 2021 3:00

A humanidade n tem mais inteligência pra concluir algo simples.

W9899
W9899
3 , Agosto , 2021 5:00

O pior de tudo dessa história foi o autor ter acatado essa idiotice.

Juan Duarte
Juan Duarte
3 , Agosto , 2021 12:20

Caralho, os japoneses tao com muita raiva do cara que pediu as mudanças. Se a intenção da jump era evitar discriminação, o efeito foi o contrario.

Paulo De Lima Ramos
Paulo De Lima Ramos
3 , Agosto , 2021 4:07

Não precisava mudar tanto para não dar conotação negativa a esquizofrenia.
Era só não justificar a motivação junto com a doença.

Matheus Aguilera
Matheus Aguilera
4 , Agosto , 2021 22:34

Autor frouxo do cacete.

Ronanfalcon
Ronanfalcon
1 , Setembro , 2021 19:51

Pessoal também tá precisando voltar pra escola, pois falta de interpretação de texto.

♛ Mคster : Hirøshi ♛
3 , Setembro , 2021 13:58

Não deveria ter mudado só por causa de Choro de uns mimizentos, o mundo tá Piorando cada vez mais, principalmente quando se trata de Liberdade Artística e Civil.