
A capa do 31º volume do mangá Black Clover de Yūki Tabata revelou que a obra tem em circulação mais de 17 milhões de cópias (incluindo cópias digitais). Este31º volume vai ser lançado a 4 de janeiro de 2022.
O mangá inspirou uma adaptação para série anime produzida pelo estúdio Pierrot, dirigida por Tatsuya Yoshihara e Ayataka Tanemura que estreou em outubro de 2017.
A série anime tinha inicialmente programados 51 episódios, mas continuou com uma nova temporada de episódio 52 em outubro de 2018 e ganhou mais uma temporada em outubro de 2019. A série anime exibiu o seu 170º e último episódio a 30 de março de 2021.
A animação da adaptação para série anime é da responsabilidade do estúdio Pierrot, a direção é de Tatsuya Yoshihara (Monster Musume, Yatterman Night, Muromi-san, Long Riders!), o argumento é de Kazuyuki Fudeyasu (Is the order a rabbit?, Tantei Opera Milky Holmes, Yatterman Night) e o designer de personagens é de Itsuko Takeda (Ristorante Paradiso, Level E, Blue Drop).
Yūki Tabata começou a publicar Black Clover na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em fevereiro de 2015 e a história desenrola-se à volta de Asta, um jovem que sonha em tornar-se no maior mago do reino. Existe apenas um problema – ele não consegue utilizar qualquer mágica! Felizmente para Asta, ele recebe o trevo de cinco folhas incrivelmente raro que lhe dá o poder de anti-magia. Será que alguém que não pode usar magia realmente se pode tornar no Rei Mago? Uma coisa é certa – Asta nunca vai desistir!
Black Clover só está até hoje em publicação porque o Tabata entregou a esposa dele para os editores da jump comer
tá na hora de finalizar a obra
tenho certeza de que se black clover tivesse um anime com uma qualidade melhor, o mangá venderia bem mais do que vende atualmente.
A culpa é do estúdio que prefirou meter o staff mais focado em Boruto que Black clover. Penso que com o que eles sabem hoje se podessem voltar atrás no tempo teriam feito o contrário. mas a expectativa no sucessor de naruto era muito alta. Ainda assim gosto bastante do anime. E gosto especialmente da filosofia do autor de não querer enrolar com fillers. É esperar pelo conteúdo novo e ponto final.
Os 12 últimos eps tiveram uma qualidade muito boa, queria que quando voltasse ficasse nesse nível.
Regresso do animé!!!