
A Shueisha revelou que com o lançamento a 4 de outubro do 17º volume do mangá Jujutsu Kaisen de Gege Akutami a obra terá mais de 55 milhões de cópias em circulação (incluindo cópias digitais).
A circulação do mangá cresceu cerca de 650% desde a estreia da sua adaptação para anime em outubro de 2020. O 15º volume do mangá sozinho teve 1,5 milhões de cópias na sua tiragem inicial – a primeira vez que qualquer um dos volumes do mangá teve mais de 1 milhão de cópias na sua tiragem inicial. O 16º volume teve 2 milhões de cópias na sua tiragem inicial, colocando o mangá em 50 milhões de cópias quando foi lançado a 4 de junho de 2021.
Evolução das vendas do mangá Jujutsu Kaisen:
- 8,5 milhões no início de outubro
- 10 milhões em 29 de outubro
- 15 milhões em 16 de dezembro
- 20 milhões em 13 de janeiro
- 25 milhões em 26 de janeiro
- 30 milhões em 9 de fevereiro
- 35 milhões em 4 de março
- 40 milhões em 31 de março
- 45 milhões em 21 de abril
Jujutsu Kaisen começou a ser lançado na Shonen Jump a 5 de março de 2018, fazendo parte da iniciativa JUMP START que tem como objetivo estrear novos mangás de sucesso na revista.
Na sua sinopse podemos ler:
Yuuji é um génio no atletismo. Mas ele não tem interesse em correr em círculos, ele é feliz sendo apenas um membro do Clube de Pesquisa Oculta. Embora ele esteja apenas no clube por diversão, as coisas ficam sérias quando um espírito aparece na escola! A vida está prestes a ficar muito estranha na escola do ensino médio de Sugisawa Town!
Quanto à série anime, a animação é do estúdio MAPPA (Dororo, Yuri!!! on Ice, In This Corner of the World, Rage of Bahamut Genesis), a direção é de Sunghoo Park (The God of High School), o argumento é de Hiroshi Seko (Attack on Titan: Lost Girls, Banana Fish, Vinland Saga), o design de personagens é de Tadashi Hiramatsu (His and Her Circumstances, Yuri!!! on Ice, Parasyte -the maxim-) e a música é da responsabilidade de Hiroaki Tsutsumi, Yoshimasa Terui e Arisa Okehazama.