Classroom of the Elite vai ter “anúncio importante”

A Monthly Comic Alive revelou que a sua próxima edição a 27 de outubro vai conter um “anúncio importante” relacionado com Classroom of the Elite (Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e).

Não foram revelados mais detalhes, mas a obra estará em destaque na capa da revista.

Classroom of the Elite começou a ser publicado em maio de 2015 pela MF Bunko J formando um total de 14 volumes (incluindo os 4.5, 7.5 e 11.5). Posteriormente em janeiro de 2020 começou a ser publicada a continuação Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e: 2-nensei-hen.

A obra acabou por em julho de 2017 ser adaptada para uma série anime de 12 episódios. A animação é da responsabilidade da , a direção é de  (Assassination Classroom, Persona 4 The Animation) e  (Is the order a rabbit?), o argumento é de  (Fuuka, KonoSuba – God’s blessing on this wonderful world!!) e o design de personagens é de Kazuaki Morita (Tsuki ga Kirei, Danganronpa The Animation, Assassination Classroom)

A história desenrola-se na Kōdo Ikusei Senior High School onde 100% dos alunos vão para a universidade ou arranjam emprego. Os alunos têm a liberdade de usar qualquer penteado e trazer qualquer tipo de adereço pessoal. Kōdo Ikusei parece um paraíso de uma escola mas a verdade é que apenas os alunos superiores recebem tratamento preferencial.

O protagonista Kiyotaka Ayanokouji é um estudante da Classe D, que é onde a escola despeja os seus alunos “inferiores”, para os ridicularizar. Por uma certa razão, Kiyotaka foi negligente no seu exame de admissão e foi colocado na classe D. Após conhecer Suzune Horikita e Kikyou Kushida, dois outros estudantes da sua classe, a situação de Kiyotaka começa a mudar.

FONTESite oficial
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.