Mais...
    InícioMangaCloudflare ordenada a revelar a identidade dos autores do site pirata mangá...

    Cloudflare ordenada a revelar a identidade dos autores do site pirata mangá Manga1000.com

    Cloudflare ordenada a revelar a identidade dos autores do site pirata mangá Manga1000.com

    A Shogakukan, uma das maiores editoras de mangá no Japão, conseguiu permissão para obter os detalhes pessoais dos operadores de um dos sites mais populares de mangás piratas. A intimação de DMCA obriga o Cloudflare a revelar o que sabe sobre as pessoas por trás do Manga1000.com, um site próximo no TOP 500 no Japão.

    Milhares de sites piratas usam os serviços de CDN da Cloudflare e, como uma entidade sediada nos EUA, a Cloudflare é obrigada a cumprir as ordens do tribunal. Portanto, com as alegações de violação de direitos autorais em mãos, os detentores de direitos autorais solicitaram a intimação DMCA para forçar a Cloudflare a entregar os dados pessoais dos operadores do site.

    Na intimação à Cloudflare  podemos ler:

    Recentemente, foi chamado à atenção da Shogakukan que determinados utilizadores dos seus serviços publicaram ilegalmente determinados conteúdos no site localizado em [manga1000.com e manga1001.com].

    Exigimos que desativem imediatamente o acesso à obra infratora [detalhada na imagem abaixo] e interrompam qualquer uso, reprodução e distribuição da obra original. Especificamente, solicitamos que removam ou desativem o trabalho de infração dos [sites] ou de qualquer sistema ou serviço.

    Tanto o manga1000.com como o manga1001.com recebem cerca de 5 milhões de visitas por mês.

    A intimação DMCA, que foi devidamente assinada pelo tribunal, agora obriga a Cloudflare até a 5 de junho a entregar informações altamente detalhadas.

    Isso inclui todas as informações suficientes para identificar o operador e / ou proprietário de ambos os sites que “fazem upload, hospedaram e / ou contrataram com outro provedor para hospedar o conteúdo infrator” de propriedade da editora. A Shogakukan também exige registos administrativos e de cobrança que revelem os nomes dos infratores, endereços físicos, números de telefone, endereços de email, números de cartão de crédito e provedores de hospedagem, além de todo e qualquer registo de endereços IP.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    3 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    3 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Pico
    Pico
    1 , Junho , 2020 8:51

    ” Pirataria é como a fénix não importa quantas vezes a mate ela sempre renascerá ”

    By Pico.?

    madmonkey mcknight
    madmonkey mcknight
    1 , Junho , 2020 8:51

    Eu gostava de saber até que ponto isto é legal, pois assinaram uma intimação num tribunal japonês e querem obter informações pessoais através de um serviço sediado nos EUA. De qualquer forma, obter endereço físico, números de telefone, nomes verdadeiros e número de cartão de crédito é uma invasão completa da vida pessoal. Existem cease & desist próprios para isto, porque é que não pedem à cloudflare para deitar o website abaixo ou simplesmente fazem um ultimato do género “apaguem o site ou levamo-vos a tribunal”?

    Admmi
    Admmi
    1 , Junho , 2020 8:51

    E parece q vai mais um, mas bem, esta hidra não vai morrer

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares